Negócios

Marketing Digital para construtoras e incorporadoras

Compartilhe nas redes sociais:

Nos dias de hoje, as pessoas passam muito tempo conectadas à internet. Portanto, é comum que procurem serviços que necessitam do meio digital. Por isso, o marketing digital para construtoras se torna cada vez mais importante. 

Com o grande poder desse canal de comunicação, as grandes construtoras vêm investindo cada vez mais em sites e redes sociais como forma de divulgar os serviços prestados.

Sendo assim, é essencial que sua marca tenha presença no meio digital. Dessa forma, diferentes áreas usam a internet a seu favor para atingir mais pessoas e, consequentemente, captar mais clientes e aumentar o número de vendas. 

Entretanto, muitas empresas ainda desconhecem as vantagens do marketing digital para construtoras. Se você não quer ficar para trás, aqui explicaremos as vantagens e as ações que vão ajudar a sua empresa a se destacar no meio digital.

Vantagens do marketing digital para construtoras

O mercado imobiliário vem ganhando espaço cada vez maior nos meios digitais. Por isso, para atrair novos clientes, é necessário que se invista no marketing digital.

Empresas que produzem conteúdos estão mais comprometidas em construir uma relação com os consumidores. Por isso, se sua empresa ainda não faz parte desse meio, provavelmente ela está passando despercebida. Está na hora de investir na comunicação online!

Além de criar um destaque para sua empresa e torna-la visível, o marketing digital cria também uma relação mais próxima com o consumidor. Dessa forma, estar no ambiente online traz mais autoridade à marca, conquista mais clientes e, consequentemente, aumenta as vendas.

Ações de marketing digital para construtoras

Estar presente no meio digital vai além de apenas mostrar seu trabalho, tudo que envolve sua empresa tem peso na decisão de compra. Por isso, com as ações certas de marketing digital para construtoras, você vai atingir seus clientes em potencial e, ao criar uma relação mais próxima, gerar uma confiança maior.

Entretanto, para produzir conteúdos para o meio digital, você deve primeiro saber quais ações seguir. Sendo assim, é necessário definir um bom plano de marketing que vai servir como um guia. 

Separamos algumas estratégias que vão ajudar a alavancar seu negócio. Mas lembre-se: as estratégias precisam ser personalizadas e direcionadas para o público que você pretende atingir.

Marketing de Conteúdo

Quando você cria conteúdos de qualidade, mostra para o consumidor que domina o tema, aumentando sua autoridade e engajamento. Mas atenção, você deve produzir um conteúdo que seja considerado relevante e útil para seu público. 

Esses conteúdos podem ser postagens em blog, produção de vídeos e podcasts, entre outros. Dessa forma, essa ação conquista a confiança de seus clientes em potencial, solucionando dúvidas e ajudando-os a resolver problemas, além de permitir que sua marca ganhe relevância na rede. 

Se você optar por ter um blog para a publicação de conteúdos, poderá falar de tendências do mercado financeiro, dicas de construção civil ou arquitetura, por exemplo. Ou seja, você atrai para o blog clientes em potencial que estão interessados no conteúdo ofertado sem necessariamente falar de seu produto.

SEO

Não basta produzir excelentes conteúdos se eles não forem encontrados. Por isso, existe o SEO – Search Engine Optimization – que cria estratégias para otimizar seu conteúdo e fazer com que ele tenha lugar de destaque nas pesquisas do Google. 

O uso de palavras-chaves relevantes é uma das principais técnicas de SEO. Dessa forma, os clientes em potencial encontram sua página com mais facilidade por meio da busca orgânica.

Redes sociais

A maioria das pessoas que utilizam a internet também possuem redes sociais. Por isso, é importante incluí-las nas estratégias de marketing digital para construtoras.

Com as redes sociais, sua empresa consegue se comunicar diretamente com o público-alvo, podendo usá-la para divulgar seus conteúdos e aumentar seu engajamento. 

Anúncios

Os anúncios do Google e das redes sociais, como o Facebook Ads e o Instagram Ads, ajudam a destacar sua marca e levá-la para mais pessoas.

Investir em mídia paga é essencial, pois é o que vai impulsionar sua marca e seus conteúdos, ampliando sua visibilidade no mercado.

Ficou claro que o marketing digital para construtoras ajuda a promover seu negócio e que, se bem desenvolvido, gera grandes retornos positivos. Caso não tenha experiência em marketing digital, há inúmeras agências de publicidade que prestam esse serviço e vão tornar sua marca uma autoridade no assunto, gerando novos compradores.

Aproveite para conferir nosso guia prático sobre a inclusão da acessibilidade em suas obras.