Arquitetura

6 eventos de arquitetura e decoração confirmados para 2021

Compartilhe nas redes sociais:

Quer levar as últimas tendências e novidades para seus projetos ou suas obras? Então, você precisa ficar de olho nos eventos de arquitetura e decoração que vão acontecer em 2021.

Selecionamos abaixo uma lista para profissionais e amantes do mundo do design, da arquitetura, da decoração e da construção civil. Confira!

6 eventos de arquitetura e decoração confirmados em 2021

1. Casacor

Ambiente com espaços diversos e folhagens

Considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a Casacor acontece anualmente em vários locais espalhados pelo continente americano e conta com a participação de centenas de arquitetos, designers e paisagistas renomados.

A Casacor 2021 tem como tema A Casa Original. A proposta é repensar a relação entre nossos sentimentos e a vida moderna, buscando resgatar nossos laços ancestrais.

A Casacor Rio de Janeiro acontece de 19 de janeiro a 07 de março, e a Casacor Paraná de 6 de março a 11 de abril.

Novas datas e locais ainda serão anunciados e podem ser conferidos no portal da Casacor.

2. Campinas Decor

Sala de estar decorada com sofá

Campinas Decor é a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. O evento conta com dezenas de ambientes internos e externos organizados por profissionais do setor, e acontece todo ano em um lugar diferente da região de Campinas.

Na 25ª edição da Campinas Decor, você poderá conferir as principais tendências e novidades do mundo da decoração, mobiliários, revestimentos, automação residencial e muito mais.

Em 2021, a feira está agendada para 5 de fevereiro a 4 de abril, a ser realizada na Rua Culto à Ciência, 177, Campinas. Você pode obter mais informações pelo site.

3. LARE Expo

A LARE Expo – Latin America Roofing Expo – é um evento voltado para o universo da construção civil, que conta com as melhores tendências sobre telhados, coberturas e impermeabilização.

Na exposição, são apresentadas novidades de produtos e serviços, inovações tecnológicas e demais temas e tendências relacionados ao setor.

Essa é uma ótima oportunidade para quem é do segmento de construção civil. Fornecedores e fabricantes podem participar como expositores e, como visitante, todos que buscam novidades no setor, como construtoras, distribuidores, varejistas, arquitetos, engenheiros, entre outros.

A LARE Expo está marcada para 26 a 28 de outubro de 2021 e acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo.

4. Feicon Batimat

Feira de eventos

A Feicon Batimat propõe uma visão completa e em um só lugar de mix da construção civil e da arquitetura. O evento conta com centenas de expositores nacionais e internacionais, divididos em quatro áreas:

  • Acabamentos: decoração, revestimentos, tintas, fechaduras, produtos para cozinha e banheiro.
  • Estruturas: sistemas de construção, ferramentas, fundação, maquinário.
  • Instalações: aquecimento e refrigeração, hidráulica, elétrica, iluminação, segurança, automação.
  • Externos: portas, janelas, teto, fachada, área externa e de lazer.

Em 2021, a 26ª edição da Feicon acontecerá de 20 a 23 de abril, no São Paulo Expo.

5. Expolux

Luminárias e luzes diversas

A Expolux é considerada a principal feira para empresas de iluminação da América Latina. A proposta é trazer as melhores tecnologias e tendências em 14 setores de iluminação – como iluminação comercial, industrial, decorativa, pública, matérias-primas, entre outros.

O evento é ideal para lojistas, lighting designers, arquitetos, decoradores, técnicos de iluminação e engenheiros.

Com mais de 300 expositores nacionais e internacionais e milhares de profissionais, a ExpoLux é voltada para quem deseja se atualizar profissionalmente, estreitar relacionamentos com clientes e parceiros e, ainda, gerar novas oportunidades de negócio.

A 17ª edição da Expolux está prevista para acontecer de 5 a 8 de julho de 2021, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

6. UIA 2021 RIO

Para os arquitetos que estavam esperando pelo UIA 2020 RIO, o evento foi adiado para 2021, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde devido à pandemia do coronavírus.

O 27º Congresso Mundial de Arquitetos continua com o mesmo tema – Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21 – e os trabalhos recebidos continuam aceitos.

Com a nova data, o evento acontecerá de 18 a 22 de julho de 2021, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Esses são alguns dos principais eventos de arquitetura e decoração confirmados para 2021. Para ficar por dentro do que há de melhor nesse universo, agende-se e participe!