Negócios

Apartamento Garden: vantagens de investir neste tipo de imóvel

Compartilhe nas redes sociais:

Você já pensou em investir em um modelo diferenciado de apartamento quando for construir? Se ainda não, pode ser que não conheça o conceito de apartamento garden

Segundo dados do setor de construção, especialmente na pandemia quando as pessoas começaram a buscar por mais espaços dentro de casa, a procura por esse tipo de imóvel cresceu até 25%.

Neste conteúdo nós iremos abordar o que o Apartamento Garden significa, as vantagens e a lucratividade que este modelo de imóvel proporciona, confira!

O que é apartamento garden?

Apartamento garden é um apartamento com proposta deintegrar terraço privado e uma unidade do empreendimento. Geralmente ele é feito no térreo, que costuma ser um andar menos valorizado.

Isso porque é comum que os clientes procurem apartamentos mais altos na hora de comprar. As razões para essa preferência são diversas e vão desde a vista, até a ideia de que no alto tudo é mais silencioso.

Afinal, quanto mais próximo da rua, maior tende a ser o barulho, seja por trânsito de veículos, de pessoas e até movimentação de estabelecimentos comerciais.

Mas o apartamento gardenrompe esse padrão de pensamento, pois agrega diferenciais muito interessantes para a unidade. Normalmente ele engloba jardim, ofurô e até um pequeno spa, além de áreas gourmet requintadas. Ou seja, um andar antes pouco explorado, começa a receber mais olhares! 

Quais as vantagens do apartamento garden?

O apartamento garden apresenta muitas vantagens. Dentre elas, algumas se destacam, como uma sensação maior de amplitude, liberdade e benefícios “indoor”.

Abaixo separamos algumas delas para explicar melhor:

Ressignificar unidades

Educar o mercado a respeito do valor agregado de unidades em andares mais baixos é uma das grandes oportunidades do apartamento garden.

A vantagem é a chance de criar plantas que atraiam mais o público por algo que ele vê pouco disponível.

Uma área externa privativa com certeza chama a atenção de quem procura por segurança, ao mesmo tempo em que não quer abrir mão de espaço. É uma ótima alternativa, inclusive, para quem gosta do ambiente e conforto de uma casa, mas não quer perder a comodidade e a proteção de um condomínio.

Desse modo, unidades antes mais esquecidas e com comercialização mais baixa começam a ganhar novos significados e valor. As construtoras podem ter lucros aumentados com a medida.

Acompanhar tendências

Devido à elevação da procura pelo mercado, a construtora que investe mais nesse tipo de imóvel conquistacompetitividade. Para abastecer a demanda, é necessário construir mais modelos assim, acompanhando as tendências e preferências do público consumidor.

Oferecer experiência diferenciada ao cliente

Com um apartamento garden, o cliente encontra lazer em seu próprio espaço e um ambiente mais aconchegante, para relaxamento, o que é um ponto positivo para novas rotinas em que se passa mais tempo no lar.

A qualidade de vida do cliente é maior em um espaço assim e fator de peso para a escolha e para as vendas.

Boa personalização do espaço

Uma grande vantagem do apartamento garden é que ele pode ser bastante personalizado. Conforme os itens que irão compô-lo, aliás, é possível estabelecer um padrão maior ou menor de preço.

Dessa maneira, a construtora tem a possibilidade de atingir diferentes camadas. Ela pode fazer isso incluindo: 

  • funcionalidade; 
  • beleza e sofisticação; 
  • elementos que valorizam e aumentam o preço do imóvel e seu custo x benefício (a churrasqueira e o ofurô, por exemplo).

Portanto, pode flexibilizar seu preço de mercado de acordo com a proposta que desenvolve, atraindo tanto moradores, quanto investidores.

Gostou da sugestão de apartamento garden para começar a valorizar suas construções? Que tal conferir também o que é Certificação Fitwel para entender outro conceito que pode permitir a criação de empreendimentos totalmente diferenciados no mercado?

Aproveite também para ler o nosso artigo sobre as 7 características que mais valorizam o imóvel.