Negócios

5 dicas de decoração para loja de materiais de construção

Compartilhe nas redes sociais:

Um ambiente agradável atrai a atenção do consumidor, por isso é importante pensar na decoração para loja de materiais de construção.

Ninguém se sente atraído ao entrar em um local escuro e com produtos tão amontoados que mais parecem um depósito. Por isso, é importante ter um varejo de materiais de construção organizado e esteticamente bonito.

Para atrair clientes, é essencial pensar em todos os detalhes do funcionamento do estabelecimento. Além da decoração que faz toda a diferença, é importante lembrar de que o local precisa também ser funcional. Um lugar agradável e bonito atrai e mantém o consumidor por mais tempo no estabelecimento, ajudando nas vendas.

Separamos algumas dicas de decoração para loja de materiais de construção com intuito de deixá-la mais atrativa para o público e alavancar suas vendas.

Dicas de decoração para loja de materiais de construção

É comum ver varejos de materiais de construção com seus produtos empilhados de qualquer forma, sem uma organização que facilite para o cliente encontrar o que procura. Por isso, muitas vezes, o cliente acaba não comprando nada.

É importante que o local não seja poluído visualmente e que seja funcional. Sendo assim, espaços próprios para cada produto ficar empilhado de maneira organizada tornam o ambiente mais bonito e visualmente agradável.

Existem decoraçõesque reproduzem cada ambiente de uma casa, por exemplo. Banheiros, salas de estar e jantar, quartos, enfim, cada lugar completo de forma a mostrar os produtos que estão à venda e ao mesmo tempo simulando como pode ficar na casa do consumidor.

Esse tipo de decoração para loja de materiais de construção faz com que o cliente permaneça mais tempo no local e tenha novas ideias do que comprar para sua casa.

Atenção à iluminação

Uma boa iluminação é o que vai permitir que os produtos sejam vistos com clareza. Dessa forma, luzes vastas e amplas são essenciais para atrair a atenção aos produtos. Invista em lâmpadas mais claras e que deixem o ambiente mais iluminado, pois corredores escuros pouco agradam os clientes.

Com a luminosidade adequada, há uma valorização maior de itens pequenos, de cores escuras, de pisos de diversas cores. Você pode até aplicar uma luz direcionada para dar mais destaque a um determinado produto.

Lembre-se: caprichar na iluminação é uma das principais dicas de decoração para loja de materiais de construção que ajudará a chamar a atenção do cliente.

Simulação de ambientes

Provavelmente é adecoração para loja de materiais de construção o que mais chama a atenção do cliente, já que ela reproduz os ambientes de uma casa ou um escritório. Cada lugar é decorado de modo a mostrar os produtos que estão à venda.

A estratégia de simular como pode ficar a casa do consumidor torna tudo mais aconchegante e dá ideias de como o local pode ser decorado utilizando seus produtos. Áreas de descanso com mesinhas, sofás e cadeiras também são super válidas.

Vitrines bonitas e chamativas

A vitrine é o primeiro impacto, a primeira impressão que os potenciais clientes terão.

Uma vitrine de vidro na frente do estabelecimento também é decisiva para o consumidor tomar a decisão de entrar ou não no estabelecimento, então torne-a atraente. Sendo assim, invista em objetos coloridos ou que formem desenhos, como pisos e revestimentos.

Crie um ambiente bonito, chamativo e agradável para expor seus produtos e convidar o cliente a conhecer o local. Mas seja seletivo, decore sem deixar a vitrine muito cheia, pois o excesso de informação deixa o cliente confuso.

Disposição adequada dos produtos

Um varejo de materiais de construção não precisa expor todos os seus produtos, isso deixa o local poluído e visualmente desagradável, com aparência de desorganização.

Sendo assim, os produtos devem ser exibidos de maneira organizada, utilizando balcões, painéis e gôndolas. Separar por setores e indicar visualmente com placas também é uma ótima opção para que o cliente ache com facilidade aquilo que está procurando.

Decorações temáticas

Decorações de datas comemorativas como Páscoa, Natal, Ano-Novo também são atrativas e dão sugestões de como o consumidor pode decorar sua casa para essas datas festivas.

A decoração nas lojas de materiais de construçãoé importante, pois cuidar do visual é um investimento com retorno, atrai mais clientes e consequentemente aumenta as vendas.

guia-para-lojistas

Agora que você já sabe como tratar o visual de seu estabelecimento, que tal mais dicas para deixar o ambiente mais agradável? Leia nosso infográfico com 7 dicas para expor tomadas e interruptores em sua loja.