Negócios

A melhor forma de expor tomadas & interruptores na sua loja

Compartilhe nas redes sociais:

Você sabia que um dos fatores mais importantes para melhorar o potencial de vendas é saber organizar sua loja de um jeito atrativo para os consumidores?

Saber, por exemplo, como expor tomadas e interruptores em uma loja de materiais de construção é um procedimento simples – mas muito estratégico – que pode melhorar significativamente as vendas.

A maioria dos lojistas não dá a devida atenção a esses detalhes. Com isso, o consumidor acaba não tendo um bom acesso aos produtos, não se sente confortável em meio a gôndolas desorganizadas e nem mesmo consegue encontrar o que precisa.

Resultado? Queda nas vendas e perda de clientes. Por isso, é fundamental pensar na boa experiência do consumidor e proporcionar um autosserviço de qualidade para o seu público.

Quer saber como fazer isso? Então, veja estas boas práticas para a sua loja expor melhor suas linhas de tomadas e interruptores!

As melhores formas de expor tomadas e interruptores

Muitas vezes, quando as pessoas pensam no varejo de materiais de construção, já vem à mente um espaço desorganizado e abarrotado de produtos em meio aos corredores ou atrás de balcões.

Ao se deparar com esse ambiente, fica difícil de encontrar produtos menores, como tomadas e interruptores, por exemplo. Por vezes, o cliente desiste da sua loja e você nem sabe que acabou de perder uma venda.

Mas isso pode melhorar, e a primeira coisa que você deve fazer é renovar seu conceito de loja de materiais de construção. Nada de entulhos ou bagunça. Mantenha seu espaço limpo, organizado e agradável.

 expor tomadas & interruptores 2

Quando se trata de uma loja de materiais de construção, o ponto de vendas é de extrema importância para a decisão de compra dos clientes. Esse é um dos principais fatores para atrair a atenção do consumidor e proporcionar uma boa experiência de consumo.

A dica é fazer merchandising no ponto de vendas usando materiais promocionais e pensando sempre no uso estratégico do layout.

Você pode utilizar, por exemplo:

– Stoppers;

– Réguas de gôndolas;

– Móbiles promocionais;

– Wobblers;

– Folhetos take one e totens.

expor tomadas & interruptores 3

Ao expor tomadas e interruptores, considere:

– Localização das peças;

– Organização;

– Boa estética para atrair os olhos do cliente;

– Tenha um setor exclusivo apenas para os produtos específicos de uma linha.

expor tomadas & interruptores 4

Outra boa estratégia é expor tomadas e interruptores em um local de destaque no ponto de vendas. Ao tirar o produto das gôndolas e colocar em ilhas nos corredores, por exemplo, as chances de atrair os clientes será maior.

Os pontos extras servem para expor produtos exclusivos, de decoração ou acabamento, como é o caso de tomadas e interruptores, por exemplo. Isso porque os demais produtos de uma loja de materiais de construção são commodity e são vendidos mais facilmente por conta do preço e conveniência e não pela exposição.

A forma como você expõe os produtos ao consumidor faz toda a diferença na boa experiência que ele tem em sua loja.

Por isso, procure oferecer uma boa visualização dos itens e deixe-os ao alcance dos clientes. Além disso, uma boa sinalização é fundamental para que os consumidores se localizem com facilidade e saibam onde encontrar o que desejam.

Precifique também todos os itens com etiquetas nas prateleiras. Isso mantém o cliente bem informado e proporciona um autosserviço satisfatório.

expor tomadas & interruptores 5

Para expor tomadas e interruptores, que são produtos pequenos e vêm em embalagens, uma boa opção é utilizar ganchos.

Assim, eles ficam mais organizados e acabam atraindo mais a atenção do consumidor.

expor tomadas & interruptores 6

Outra dica é fazer a separação dos materiais por setores e organizar a exposição dos itens por categorias de produtos semelhantes.

Nesse sentido, não é recomendável, por exemplo, expor tomadas e interruptores junto com materiais básicos de construção, mas sim com outros materiais de decoração ou de acabamento.

expor tomadas & interrupto

Aposte na iluminação adequada

Seu cliente precisa encontrar com facilidade os materiais que deseja. Para isso, uma boa iluminação é uma forte aliada, ela realça os produtos e ainda torna o local mais chamativo.

Além da iluminação geral, trabalhe focos de luz estratégicos. Para expor tomadas e interruptores, um foco direto ajuda a destacar o produto ou uma linha específica.

Já se o design dessas peças for diferenciado e exclusivo, você pode apostar na iluminação indireta para focar no visual.

Como você viu, com algumas práticas simples, você consegue expor tomadas e interruptores com as melhores estratégias. Lembre-se sempre de proporcionar uma maravilhosa experiência de consumo para o seu cliente e aumente suas vendas!

Leia também:

+ Merchandising no ponto de vendas: saiba como vender mais

+ 5 dicas para aumentar as suas vendas na construção civil

+ Como atrair mais clientes para a sua loja