Decoração

Truques de decoração para Hall de Entrada Pequeno

Compartilhe nas redes sociais:

Com o distanciamento social do COVID-19, as reformas em casa passaram a ser quase que obrigatórias. Com tanto tempo no lar, as ideias que não eram tão prioritárias se transformaram em necessidades para deixar os espaços um pouco mais aconchegantes. Neste post, confira seis truques de decoração para modificar um hall de entrada pequeno.

O mercado imobiliário se adapta cada vez mais à tendência de ambientes menores e integrados, unindo praticidade e conforto em pouco espaço. Por isso, sabendo que o ditado “a primeira impressão é a que fica” é verídico na decoração, aproveite as dicas.

O espaço de transição é a entrada principal para conhecer de cara a personalidade de quem mora ali. Por isso, é importante entender não só a decoração dos demais ambientes como também os gostos dos moradores para conseguir reproduzir um espaço autêntico.

6 truques de decoração para o seu hall de entrada pequeno

1.   Afetividade

Como falamos anteriormente, a pandemia mundial fez com que todos buscassem uma aproximação maior consigo mesmo e com suas raízes. Na nossa lista de tendências de decoração para 2021, a 5ª elencada é a afetividade.

Por isso, que tal apostar em um espaço que represente de cara um hall de entrada pequeno e aconchegante que remete ao sentimento de afeto? O truque pode envolver tanto nichos da preferência pessoal quanto elementos artesanais que contenham uma boa história.

2.   Utilize as cores a favor

Já sabemos que as cores são as principais aliadas e podem ser também as maiores vilãs na hora de planejar a decoração. Depois de conferir as 7 cores-tendência para este ano e decidir se uma delas cabe no projeto, é hora de pensar na necessidade do espaço.

Então, ao projetar o hall, pense nas possibilidades de aumentar, estreitar, alargar ou compactar por meio de cores. Esse é um dos grandes truques que podem fazer a diferença no projeto.

3.   Espaço funcional

Por ser a porta de entrada do espaço, é essencial pensar na funcionalidade do hall de entrada, ainda mais quando é pequeno. Portanto, evitar o uso de mobiliário e nichos grandes ou que possam poluir a visão e a passagem é primordial para o projeto.

Com o crescimento da procura por ambientes integrados, identificar alternativas multiuso discretas, minimalistas e que melhorem a qualidade de vida dos moradores é um detalhe importante que faz a diferença.

4.   Espelhos

Eles nunca saem de moda e são um dos itens de decoração que entram para as tendências de 2021. Ornado a outros elementos, com ou sem molduras, o espelho pode transmitir tanto elegância quanto descontração. Portanto, use e abuse de diferentes possibilidades de formatos e estruturas para a composição final.

5.   Quadros

Para quem procura uma fórmula mágica, podemos garantir que os quadros são a opção mais indicada na decoração de um hall de entrada pequeno. Os queridinhos ocupam a posição tradicional de elegância e reflexo de personalidade da casa no espaço inicial e podem variar em formatos e técnicas.

Com espaços mais autênticos e despojados, uma alternativa é incluir conjuntos mesclados a outros nichos pessoais. Para ambientes minimalistas, uma opção em tons discretos dará a autenticidade necessária.

6.   Luz

Apesar de muitas vezes passar despercebida, a luz é elemento-chave para compor a decoração de ambientes e deve ser levada em consideração em todos os cômodos. Portanto, certifique-se da coloração e intensidade, priorizando o aconchego transmitido pelas cores mais amareladas e suaves.

Opções coloridas e tecnologias que alteram a porcentagem de brilho e a cor das luzes são cada vez mais comuns e podem ser uma alternativa para quem busca versatilidade.

Além da iluminação fixa, as luminárias também podem compor e trazer um toque especial à decoração do hall de entrada pequeno. Segundo a ArchDaily, empresa de tecnologia especializada em arquitetura, as minimalistas em latão são tendências para 2021, mesclando charme e modernidade.

Gostou das dicas e quer saber mais sobre decoração? Clique aqui e veja qual decoração combina mais com o seu estilo.