Decoração

Tendências: as paredes pintadas meio a meio voltaram com tudo

Compartilhe nas redes sociais:

Por anos foram os tons cinzas, beges, neutros, os projetos clean. Mas neste 2018 o uso das cores definitivamente voltou com tudo na decoração.  A tendência são paredes criativas e coloridas, com destaque para as bicolores. Sim, a moda agora são as paredes pintadas meio a meio, combinando duas cores diferentes, ou mais.

Pode ser assim, com uma cor mais quente e outra em tom neutro:

paredes-pintadas-meio-a-meio-2

Ou assim, com duas cores diferentes e vibrantes ao gosto do cliente:

paredes-pintadas-meio-a-meio-2

Esse tipo de pintura é muito comum na decoração escandinava, mas neste caso com o emprego de cores frias que a caracteriza. Agora, a ideia é ousar, por isso quanto mais contrastantes forem as cores, melhor. Além de deixar os ambientes com uma decoração super cool, as paredes pintadas meio a meio ajudam a ampliar espaços pequenos.

A altura da linha também faz toda a diferença. Quando posicionada mais abaixo, pode passar a impressão de um rodapé expandido, maior e mais dramático. Quando colocada no alto, cria uma moldura próxima do teto.

paredes-pintadas-meio-a-meio-2

E para acompanhar essa tendência das paredes pintadas meio a meio, as tomadas e interruptores da linha Composé são o par perfeito. Usando cores e estilo moderno ela complementa a decoração da sua casa com funcionalidade e design super atual.

Outro artifício para renovar os ambientes com um investimento que cabe no bolso são as pinturas geométricas. Uma forma inusitada, simples de fazer e com um resultando muito interessante no conjunto da decoração. Aqui vão algumas dicas: a diagonal crescente faz alongar o ambiente, enquanto a decrescente deixa o espaço mais intimista. Com uma cor mais escura abaixo e escura acima, causa a sensação de um pé direito maior.

paredes-pintadas-meio-a-meio-2

Com resultados tão surpreendentes, adicionando um caráter gráfico e muito contemporâneo, é certo que cores e criatividade nas paredes devem reinar por muito mais tempo na decoração.