Decoração

Lâmpada de filamento de carbono: modelos e características

Compartilhe nas redes sociais:

A lâmpada de filamento de carbono está em alta no universo da decoração. Com isso, ela se torna uma das principais tendências de iluminação para os próximos anos.

Elas podem ser usadas tanto sozinhas quanto em conjunto. O seu tom é mais amarelado e a sua luz possui menor intensidade. Isso acontece por se tratar de uma peça que se ilumina somente por um filamento.

Desse modo, a lâmpada de filamento de carbono deixa o ambiente mais aconchegante e agradável. O que a torna ideal para espaços onde se quer uma luz mais suave ou apenas para o uso decorativo.

Prossiga com a leitura para conhecer:

  • As principais características;
  • Vantagens;
  • Inspirações de como elas podem ser usadas em diferentes ambientes.

Conheça a lâmpada de filamento de carbono

A lâmpada de filamento de carbono lembra os modelos incandescentes por sua cor e pelo formato do seu corpo. Inclusive, ela pode ser consideradauma releitura das primeiras lâmpadas que foram inventadas.

Esse modelo está em alta e é comum ser visto em hambúrguerias, restaurantes e outros locais com elementos de decoração industrial. Por isso, em projetos com design urbano, com encanamentos aparentes ou trilhos suspensos, a lâmpada de filamento de carbono se torna o item decorativo ideal.

Um dos motivos que a fazem estar tão em alta é justamente o seu design diferenciado que chama a atenção logo de cara.

Vantagens de utilizar a lâmpada de filamento de carbono

Por ser uma peça que chama a atenção por si só,apenas um duto para o cabeamento já é o suficiente para instalá-la na sua casa. Desse modo, a sua maior vantagem, além é claro da beleza, é sua facilidade de ser acrescentada na decoração.

Mas algumas pessoas optam por colocar pendentes coloridos ou diferenciados, provando o quanto esse modelo éversátil.

Entretanto, o objetivo desta lâmpada não é a iluminação, pois como vimos anteriormente, o seu tom é mais amarelado e a sua luz é mais suave. Desse modo, ela se torna mais um item para o uso decorativo.

Entre os modelos de lâmpada de filamento de carbono, podemos destacar:

  • voltas verticais;
  • voltas circulares;
  • formato de corações;
  • filamentos de LED coloridos.

A lâmpada de filamento de carbono é econômica?

Ela possui tecnologia muito similar e consequentemente as mesmas características técnicas da lâmpada incandescente, que no quesito economia de energiasempre foi muito criticada em comparação a outros tipos de lâmpadas.

Isso acontece porque o modelo incandescente emite mais calor do que luz. Sendo assim, ele é energicamente insuficiente. Portanto, a lâmpada de filamento de carbonopossui um alto consumo de energia elétrica.

Lâmpada de filamento de carbono na decoração

Ela é o item decorativo queridinho quando se trata de decoração industrial. Além disso, vale lembrar que devido a seu nível de intensidade, não deve ser usada em locais que serão executados trabalhos manuais.

Mas é possível utilizar a lâmpada de filamento de carbono na sala da sua casa, por exemplo, com a luminária pendente.

Já no quarto é possível usá-la a fim de adicionar um toque vintage e tornar o ambiente mais aconchegantedevido a sua suavidade. Também pode ser usada um conjunto de duas suspensões com cabos de comprimento desigual para um ambiente relaxante.

Para a cozinha, por exemplo, é possível se inspirar em um estilo retrô e utilizar uma lâmpada de filamento de carbono em um pendente de latão que proporciona um ar diferenciado ao ambiente.

A lâmpada de filamento de carbono vai continuar em alta no universo da decoração neste ano. O seu tom mais amarelado e a sua luz suave a torna uma excelente opção para deixar o ambiente mais aconchegante.

Gostou de conhecer mais sobre a lâmpada de filamento de carbono? Baixe agora o material rico “A decoração que combina com o seu estilo” e veja mais opções para se inspirar.