Decoração

Dicas para a decoração de ano novo

Compartilhe nas redes sociais:

O final do ano é a época em que amigos e familiares se reúnem para celebrar a vida e a passagem para um novo ano. Se você costuma ser o anfitrião dessas comemorações, confira a seleção de dicas que preparamos para arrasar na decoração e dar uma festa de virada linda, impressionando seus convidados.

Para criar um ambiente festivo, pense na paleta de cores, na disposição dos enfeites e na montagem da mesa principal. Aposte nas cores tradicionais da ocasião: branco, dourado e prata. O azul e o amarelo, cor da prosperidade, também ficam bem se combinados com algum dos tons citados anteriormente.

Elaborar um painel temático costuma ser uma boa ideia: além de decorar, ele serve como background para as fotos. Bandeirolas, balões e estrelas são ótimos para montar o cenário de decoração de ano novo.

decoração-ano-novo-2

Reveillon e brilho têm tudo a ver! Eles lembram os fogos de artifício e enchem os olhos. Uma boa ideia é aplicar glitter com cola nos balões. Cuidado para não exagerar para que eles não fiquem pesados demais e acabem se deformando.

decoração-ano-novo-2

E falando em balão, os metalizados estão em alta. Em formato de letras e números, eles podem desejar votos de feliz ano novo ou exibir a data vindoura. As garrafas vazias decoradas com glitter ficam super charmosas e podem ser espalhadas pela casa ou dispostas na mesa principal. Os enfeites que simulam os fogos de artifício substituem as sombrinhas dos drinks. Em tamanhos maiores, eles podem ser aplicados em forma de varal ou em varais nos umbrais das portas.

decoração-ano-novo-2

Reaproveite a decoração do Natal para a festa da virada. Piscas e bolas coloridas podem ser excelentes para arrematar a ornamentação. A vinda de um novo ano abre novas possibilidades. Pensando nisso, que tal renovar a decoração da sua casa em 2019?