Decoração

A decoração de Natal em cada ambiente

Compartilhe nas redes sociais:

Estamos chegando perto da época mais mágica do ano. A decoração de Natal é o maior segredo para você deixar o seu lar aconchegante e preparado para receber a família, amigos e, claro, o Papai Noel. A seguir, separamos algumas sugestões para deixar os principais cômodos da casa preparados para celebrar o final do ano.

Não economize na decoração da sala

A sala é o espaço onde as famílias se reúnem para festejar a data e, portanto, acaba recebendo mais atenção que os demais. Aqui, você pode abusar dos itens temáticos. Capriche no pinheiro! Ele costuma ser o carro-chefe da decoração de Natal. Luminárias e porta-velas em vidros são lindos e casam bem com o tema.

Leve o Natal para os dormitórios

O quarto é lugar de descanso e, para que ele não fique pesado nem caricato, invista em poucos detalhes. A roupa de cama com temas natalinos ou nas cores clássicas do Natal (vermelho e verde) é uma opção leve. No exemplo abaixo, a decoração é arrematada pela placa vermelha da linha de tomadas Composé.

decoração-de-natal-2

Prepare as refeições no clima

O local onde as refeições são preparadas não podem ficar de fora! Panos de prato, trilhos de mesa e até mesmo a louça utilizada na época podem ser inspirados em motivos natalinos. Dispor objetos decorativos pela mesa ou bancada costuma funcionar bem.

decoração-de-natal-3

Papai Noel vai ao banheiro

Para o banheiro ou lavabo, vale a mesma dica dos quartos: menos é mais. Um tapete nas cores do Natal fica bastante sugestivo, e emoldurar o espelho da pia com um pisca-pisca é simples, divertido e elegante. No banheiro todo branco, o colorido do interruptor da Linha Composé remete ao tema.

decoração-de-natal-4

A decoração de Natal além de trazer lembranças, pode ser um momento divertido e delicioso. Aproveite para reunir toda a família na tarefa e antecipar o clima festivo dessa época.