Decoração

Decoração com AI Aqua, a cor tendência para 2021

Compartilhe nas redes sociais:

Você já conhece a AI Aqua, a cor tendência para 2021? Anunciada pela WGSN, essa tonalidade de azul tem referências que vão da natureza à tecnologia, refletindo tanto os nossos sentimentos mais internos quanto a era tecnológica em que vivemos.

A seguir, nós vamos contar um pouco mais sobre os conceitos por trás dessa cor e vamos mostrar algumas dicas e inspirações para criar uma decoração com a AI Aqua. Continue com a gente e confira!

AI Aqua: conheça a cor tendência para 2021

Anunciada pela WGSN (Worth Global Style Network), uma empresa líder em tendências de consumo e design, a AI Aqua está entre as cinco cores que serão tendência no próximo ano. O tom azulado foi inspirado no espírito tecnológico da era contemporânea, na qual o mundo digital cresce cada vez mais rápido.

Com tecnologias como a AI – Inteligência Artificial –, estaremos cada vez mais conectados e nossas vidas cada vez mais ligadas à tecnologia. A WGSN chega a afirmar, inclusive, que nossas personalidades on-line se tornarão tão importantes quanto as off-line.

ai aqua, mar azul

Mas não é só com a tecnologia que a AI Aqua está ligada. Com referência às cores do mar, a tonalidade também tem um aspecto emocional, que estimula o foco e a clareza, qualidades essenciais para uma vida com mais otimismo e positividade.

Assim, tanto no universo on-line quanto no off-line, a previsão é a de que perceberemos o impacto dessa cor, seja na moda, na tecnologia, no design ou na decoração.

Decoração com AI Aqua: dicas e inspirações para sua casa

Veja, a seguir, alguns exemplos para criar uma decoração com AI Aqua e deixar seu ambiente em sintonia com a tendência de 2021!

1. Invista em um mobiliário em tons azuis

sofá azul

Para quem deseja investir forte em decoração com AI Aqua, pode usar a cor no mobiliário. Sofás, poltronas, mesas, cadeiras e armários, por exemplo, com tons de azul não só servirão para repaginar o ambiente, como darão um toque de sofisticação.

cozinha azul

2. Aposte nas paredes da cor do mar

Outra opção é usar a tonalidade nas paredes. Você pode escolher várias, uma ou até meia-parede e preenchê-las com a AI Aqua. A cor azul é ótima para criar um ambiente calmo, que transmita serenidade e paz.

parede azul

Você também pode misturar as cores azuis com tons claros de cinza ou tons mais neutros, como o preto e o branco. Isso trará ainda mais leveza e aconchego para o ambiente.

3. Escolha alguns itens decorativos azulados

Já se você deseja trazer a AI Aqua para a sua casa de forma mais discreta, a dica é escolher alguns itens de decoração com a tonalidade.

objetos decorativos azuis

Você pode usar mantas e almofadas no sofá, quadros, vasos, luminárias, cortinas e até elementos artesanais, que também são tendência na decoração. Assim, com alguns objetos simples, você consegue renovar o ambiente com a cor tendência para 2021.

4. Combine a AI Aqua com as tomadas WEG

tomada azul

Ainda no intuito de trazer alguns elementos decorativos para o ambiente, você pode utilizar as tomadas e os interruptores da WEG para garantir harmonização e um toque final diferenciado.

https://bit.ly/3eRcTbTA linha Refinatto, por exemplo, oferece diversos modelos e designs, sempre focados nos detalhes para garantir requinte e sofisticação. Inclusive, a Refinatto Concept conta com tomadas na cor Acqua, com módulos em branco ou preto. Assim, você pode usar essas peças para levar a AI Aqua para seus ambientes.

Outra opção é a Linha Equille, que une simplicidade e tecnologia, com módulos que oferecem conectividade e praticidade – assim como exige a vida moderna e totalmente alinhada com a cor tendência para 2021.

Lembre-se também que, ao lado de uma vida mais tecnológica, a ideia da AI Aqua é garantir bem-estar, otimismo e paz. Para criar essa ambientação, o tom de azul vai bem com cores mais neutras. Assim, você pode aproveitar o amplo catálogo de cores das tomadas WEG, como cinza, prata, argila, entre outras, para harmonizar seus ambientes.

Agora que você já conhece a AI Aqua – a cor tendência para 2021 –, aproveite também para conferir as tendências de acabamentos e revestimentos para o próximo ano e renove a sua decoração!