Arquitetura

Conheça a cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN

Compartilhe nas redes sociais:

Quem acompanha ou gosta de ficar por dentro das tendências de decoração sabe que regularmente uma nova cor é anunciada pelosinstitutos de pesquisa referências na área. É o caso agora da cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN.

Para quem ainda não sabe, a WGSN, ou Worth Global Style Network, é uma empresa que tem autoridade sobre o mercado de previsões nesse segmento. Juntamente com estudo de dados, sua equipe de especialistas constantemente lança aos consumidores e profissionais desse setornovos direcionamentos sobre paletas.

A Coloro, por sua vez, é uma consultoria que estabelece as novas cores anualmente.

Sendo assim, hoje vamos contar um pouco mais sobre a cor eleita pelas duas para ser referência em 2024. É isto mesmo: antes até de definir a de 2023. Quer ver? Continue a leitura.

APRICOT CRUSH

Apricot Crush: Cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN

A cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN foi chamada Apricot Crush. Trata-se de um tom neutro, com composições alaranjadas, que remete ao imparcial. Pode inclusive formar belos arranjos com a calmaria dos tons pastéis.

Por ser da linha do laranja, foi escolhida por se colocar como uma cor atemporal. Isso se traduz em mais possibilidades de decorar ambientes sem se preocupar que os elementos “saiam de moda”.

Assim, ela combina tanto com ambientes decorados agora como, provavelmente, com os que já estarão enfeitados no futuro. Então o consumidor se preocupa menos ao não investir em uma composição que possa “enjoar”, como costuma-se dizer.
Além disso, existe um apelo em relação ao gênero, de modo que a cor laranja é tida como algo que representa a junção de dois conceitos de neutralidade. Por essa razão, pode servir para ilustrar diversificados cenários, para diferentes pessoas.

Como a nova cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN pode ser usada na arquitetura?

Agora que você já sabe qual foi a cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN, é hora de compreender como é possível aplicá-la na arquitetura.

Ambientes diversos

Ambientes diversos

Por lembrar alguns alimentos como o damasco, ela traz uma sensação refrescante aos espaços. Dessa forma, pode ficar ótima em áreas gourmet e até como detalhe em paredes de salas e cozinha.

Ela pode estar presente não só nesse elemento, mas também em itens como cortinas, toalhas de mesa ou panos de prato.

Nos quartos, pode formar um composé com outros tons, como os claros, e proporcionar ares de relaxamento. Se desejar, use-a em finalizações, como colchas e cobre-leitos ou até mesmo em almofadas trançadas, para dar um toque charmoso. Pela sutileza, nada impede que seja utilizada também em cômodos como escritório, pois a calma que ela proporciona pode favorecer a concentração e diminuir o estresse.

Móveis

Móveis

Não só como composição para as paredes, ela pode combinar perfeitamente com móveis planejados, como, por exemplo, nas portas desses.

Você pode não a usar necessariamente direto no MDF ou no material das portas dos móveis. Se preferir, pode empregá-la também em acessórios e outra vez em almofadas que fiquem sobre esses objetos. De todo jeito, a composição se torna elegante e sofisticada.

O tom de terra fica bonito inclusive com móveis de eventuais áreas externas, como varandas.

Dicas extras

Dicas extras

Por fim, além de saber qual é a cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN e o que se apresenta como tendência para os próximos anos, alguns conselhos ajudam a usufruir melhor as combinações e as possibilidades na decoração.

Um deles é sempre analisar o que mais tem a ver com sua personalidade, para usar os tons com estilo e autenticidade. Busque entender quais são os itens ou os complementos com os quais você mais se identifica para conciliar algum item com o tom.

Outra dica é seguir alguns perfis de arquitetura e decoração, o que pode ajudar a ter ideias para implementar em seus ambientes. Ademais, em nosso Instagram, você encontra muitos insights de criatividade para compor esses espaços com acabamentos como as tomadas.

Gostou de saber da nova cor 2024 eleita pela Coloro + WGSN? Aproveite para descobrir qual é a decoração que combina com seu estilo!