Decoração

9 plantas para cultivar em casa

Compartilhe nas redes sociais:

Chegar em casa e se sentir em um ambiente acolhedor é uma delícia, não é mesmo? Para criar essa atmosfera, plantas são essenciais!

Por isso, apresentamos 9 espécies de plantas que podem ser cultivadas em ambientes residenciais internos e externos de forma prática, mantendo o ar da sua casa sempre puro. Confira!

Samambaia

Recentemente, as samambaias voltaram a ter o mesmo prestígio que experimentaram nas décadas de 70 e 80, quando eram ornamentos quase obrigatórios nas paredes internas das casas. Também, pudera: são lindas, com folhagens longas e volumosas de um verde cheio de vida, e super fáceis de cuidar. Basta manter o vaso sempre úmido e deixá-la longe do vento, que queima suas folhas.

plantas-para-cultivar-em-casa-2

Palmeira-ráfis

Essa espécie de palmeira é perfeita para trazer a tropicalidade brasileira para dentro de casa. Pode alcançar tamanhos variados e não exige muita manutenção, bastando regá-la de uma a duas vezes por semana e mantê-la próxima de janelas.

plantas-para-cultivar-em-casa-3

Luca

Para otimizar a adaptação dessa planta a ambientes internos, ela precisa ser envasada ainda pequena. Suas folhas longas e firmes precisam de bastante ventilação e claridade. Em contraponto, não exige a rega frequente.

plantas-para-cultivar-em-casa-4

Orquídeas

Se é flores que você quer ver, invista em orquídeas. Essa espécie cresce à sombra, por isso ela se adapta muito bem a ambientes internos, inclusive úmidos, como os banheiros.

plantas-para-cultivar-em-casa-5

Cróton

A mistura de tons das folhas do cróton se torna um ponto de cor na decoração, capaz de encher os olhos. Ela pode ser encontrada em diversos tons, como amarelo, verde, roxo e rosa. Precisa da luz solar direta, por isso é importante que esteja bem posicionada, próxima a janelas.

plantas-para-cultivar-em-casa-6

Suculentas

Com folhas engrossadas capazes de armazenar uma grande quantidade de água, as suculentas são pequenas plantas ornamentais fáceis de cuidar. A praticidade de mantê-las tornou a espécie uma das preferidas das novas gerações, cada vez mais ocupadas. Entre os cuidados, a suculenta pede ao menos 4 horas diárias de sol.

plantas-para-cultivar-em-casa-7

Zamioculca

O brilho das folhas dessa espécie com nome difícil de pronunciar faz muita gente apostar que a planta é artificial. Ideal para áreas com baixa incidência de luz, a zamioculca precisa de uma rega semanal e bem pouco sol. Cuidado: todas as partes dela são venenosas e devem ser mantidas longe de crianças e pets.

plantas-para-cultivar-em-casa-8

Ciclanto

Com folhas enormes e exuberantes, o ciclanto chama bastante a atenção. O verde delicado da sua folhagem é encantador. Para crescer, precisa estar sempre úmido – uma boa ideia é encobrir seu solo com pedaços de pínus, para evitar a evaporação da água. 

plantas-para-cultivar-em-casa-9

Peperômia

As pequenas folhas das peperômias em formato de coração são encantadoras! Seu caule pendente a torna perfeita para plantio em jardins verticais ou suspensos.  Resistente, pode ser submetida a iluminação artificial e precisa ser regada duas vezes por semana.

plantas-para-cultivar-em-casa-10

Cada planta necessita de cuidados que variam de acordo com sua espécie, com a época do ano e o local de cultivo. Para não errar, procure sempre ajuda especializada e mantenha sua plantas lindas e viscosas!

Gostou das nossas sugestões? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receber mais informações e novidades da WEG Tomadas.