Decoração

5 plantas para a área interna da casa que trazem frescor e conforto visual

Compartilhe nas redes sociais:

Para quem busca um clima mais agradável, nada como trazer plantas para dentro de casa, já que elas são uma ótima opção de decoração. Bonitas, elas também ajudam a manter a casa ou apartamento mais frescos e purificam o ar. Mas para ter esse resultado, não basta colocar apenas um vaso. É preciso investir em uma quantidade maior de mudas e escolher as espécies certas, que se adaptam a ambientes fechados. Nós vamos te ajudar nisso, com sugestões 5 de plantas para dentro de casa que são fáceis de cuidar e ideais para compor uma bela decoração.

Árvore-da-felicidade

plantas para a área interna da casa

Sua presença é associada à sorte e à harmonia. Apesar das folhas pequenas e delicadas, ela pede um ambiente amplo. Apesar de se adaptar melhor a áreas bem iluminadas para ficar viçosa e cheia, ela também se mantém em meia-sombra ou luz difusa. Utilize tutores de madeira ou bambu para mantê-la bem escorada.

Cróton

plantas-para-area-interna-da-casa-2

Com folhas grandes e brilhantes, elas surgem em tamanhos variados e podem mesclar tons de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja, formando lindas combinações. Precisa receber bastante sol, por isso o ideal é colocar o vaso perto de uma janela. Mas atenção: ela não se adapta a espaços com ar condicionado.

Maranta

plantas para a área interna da casa-4

Variando tons de verde, rosa e roxo, as marantas combinam com vários tipos de ambiente. A folhagem se desenvolve bem em vasos e deve ser cultivada à meia-sombra. A umidade do ar é muito importante para estas plantas, por isso deve-se borrifar as folhas com água nos dias mais quentes.

Antúrio

plantas para a área interna da casa-5

Planta rústica que requer poucos cuidados, vai bem em ambientes internos e iluminados, mas não suporta sol direto. Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão, diminuindo as regas no inverno. Já nos dias de calor intenso, recomenda-se borrifar as folhas com água e deixar o vaso em cima de um prato cheio de pedras molhadas.

Samambaia

plantas para a área interna da casa-6

Viçosa, ela se destaca nos ambientes, passando uma sensação de conforto. A samambaia prefere locais iluminados, mas o sol direto pode queimar suas folhas. O espaço deve ser arejado e sem vento. As regas devem ser frequentes, mantendo o substrato sempre úmido, mas não encharcado.

Pronto! Agora basta fazer as combinações conforme os ambientes e trazer plantas para dentro de casa. É sempre bom ter natureza e o frescor mais perto.

Aproveite e veja mais dicas de decoração aqui.