Decoração

10 temperos e ervas para cultivar em apartamento

Compartilhe nas redes sociais:

Ter a própria horta em casa é uma prática que cresce cada dia mais. Se você também tem interesse, saiba que existe uma grande variedade de temperos e ervas para cultivar em apartamento. E mais: eles vão bem em qualquer décor, desde a decoração escandinava até o estilo industrial.

Essas plantinhas ocupam pouco espaço, sendo fáceis de cuidar em lugares pequenos. E, além de ser uma atividade saudável e prazerosa, o cultivo orgânico leva o verde para dentro da sua casa, trazendo mais cor, aroma, bem-estar e beleza ao ambiente.

Quer ter uma horta na sua sacada, por exemplo? Então, acompanhe a lista que preparamos com 10 temperos e ervas para cultivar em apartamento!

Conheça 10 temperos e ervas para cultivar em apartamento

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-manjericao

1. Manjericão

Para cultivar o manjericão, você precisa de um local com bastante exposição solar. Além de pelo menos três horas de luz direta por dia, lembre-se de regá-lo diariamente. O manjericão precisa de bastante água, mas não deixe o solo encharcado.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-cebolinha

2. Cebolinha

A cebolinha se desenvolve em temperaturas amenas, apesar de também suportar climas mais extremos. Também cresce bem em diversos solos, mas é importante que a terra não tenha muita acidez. Para isso, regue com frequência, mas sem encharcar. Além disso, deixe a cebolinha receber luz solar direta por algumas horas durante o dia.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-alecrim

3. Alecrim

Para quem não tem muito tempo no dia a dia, o alecrim é uma ótima opção. Quando ainda jovem, o solo exige uma rega frequente. Mas, depois que a planta se desenvolve, precisa de pouca água. O alecrim também se adapta bem em temperaturas altas e baixas, desde que elas sejam amenas.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-tomilho

4. Tomilho

Se você não pode se dedicar tanto ao cultivo, o tomilho é ideal, pois ele não necessita de grandes cuidados. Considerado uma erva rústica, cresce fácil e não demanda muita água. Você pode regá-lo quando notar que o solo estiver seco.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-salsinha

5. Salsinha

A salsa é uma planta bastante delicada. Ela gosta de temperaturas amenas e deve ser colocada em local com sombra. Assim, ela pode receber luminosidade, mas sem ficar exposta à luz solar direta. Mantenha o solo úmido, mas sem encharcá-lo. Além disso, devido às suas raízes profundas, é preferível deixá-la sozinha em um vaso.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-coentro

6. Coentro

O coentro tem folhas parecidas com as da salsa, mas o sabor é diferente e característico. O coentro gosta de climas mais quentes e luz solar direta. Ao ser plantado, é importante deixar o solo úmido; mas, assim que estiver bem desenvolvido, reduza a frequência das regas e a quantidade de água.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-coentro

7. Hortelã

Com sabor e aroma únicos, a hortelã precisa de alguns cuidados, como um vaso maior e exclusivo, porque suas raízes crescem mais. Ela também gosta de bastante água, portanto é preciso manter o solo sempre úmido. Procure deixá-la em um local sem ventilação direta e com temperatura amena.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-oregano

8. Orégano

O orégano é uma planta resistente a temperaturas mais altas e que gosta de luz solar direta. Uma dica é deixá-lo, no mínimo, 4 horas por dia exposto ao sol para que suas folhas fiquem ainda mais aromáticas. Quanto à rega, procure não deixar a terra nem muito seca nem muito úmida.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-louro

9. Louro

A folha de louro pode crescer bastante. Por isso, depois de plantar as sementes em um vaso pequeno, observe seu crescimento para transferi-lo a vasos maiores. Essa planta gosta de uma boa ventilação, mas não de luz solar direta. Ela não precisa de muita água.

Temperos e ervas para cultivar em apartamento-salvia

10. Sálvia

Apesar de menos conhecida, a sálvia é muito usada como tempero e também para fins medicinais, na forma de chá, enxaguante bucal e até mesmo como óleo essencial. A planta gosta de temperaturas amenas e precisa de luz solar direta por algumas horas do dia. O solo deve ser mantido moderadamente úmido.

_

Como você viu, o que não falta são opções de temperos e ervas para cultivar em apartamento. Além de serem fáceis de cuidar e muito úteis no seu dia a dia, você ainda tem os benefícios de consumir produtos saudáveis e sem agrotóxicos.

Quer mais dicas e inspirações para deixar sua casa sempre aconchegante e bonita? Siga o Pinterest da WEG e veja opções para transformar o seu ambiente!