Arquitetura

Vantagens do uso do policarbonato na construção civil

Compartilhe nas redes sociais:

O termoplástico, ou policarbonato, é um dos 3 plásticos mais importantes da engenharia, e com a expansão do mercado de policarbonatos no Brasil, ele se tornou uma opção acessível para a construção civil, unindo bom preço e qualidade.

Semelhante ao vidro, o policarbonato tem como principais características a transparência e a alta resistência. Por isso, selecionamos algumas vantagens do uso dele na construção civil, além de algumas ideias de como incluir esse material nos seus projetos.

policarbonato-na-construção-civil-2

Luminosidade

Devido à transparência, a utilização do policarbonato proporciona mais luminosidade ao ambiente, tornando-o ideal na substituição do vidro em projetos de forro. Ele é indicado para cobrir ambientes externos, como jardins, estufas, garagens e piscinas.

Térmico

Resistente a chamas e a altas temperaturas, o policarbonato é uma boa sugestão para telhas, sacadas e para cobrir áreas externas. Em alguns casos, ele é desenvolvido com material refletivo, um composto químico que integra a massa do policarbonato, fazendo com que a energia do sol seja refletida, evitando o aquecimento do ambiente.

Preço

Com o crescimento no mercado, o policarbonato tem apresentado baixo valor de investimento, o que possibilita sua inclusão tanto em grandes como pequenos projetos.

Estética

Com a possibilidade de curvatura ao ser aquecido, o policarbonato pode ser adaptado em projetos modernos e com design sofisticado, trazendo luminosidade, elegância e harmonia para o ambiente. É por isso que ele tem sido escolhido pelos diferenciais de resistência e estética.

policarbonato-na-construção-civil-2

Instalação e limpeza

É importante lembrar que, para manter a segurança na utilização e garantir os benefícios que o material oferece, é necessário certo cuidado ao limpar e instalar.

Para evitar que o projeto seja comprometido, é essencial lembrar de deixar um espaço para dilatação do material. E na limpeza, o cuidado é para não riscar o policarbonato, por isso é recomendável evitar o uso de materiais abrasivos.

Além do uso do policarbonato na construção civil, outras soluções interessantes têm surgido no mercado. Uma delas é a telha sanduíche. Você já conhece quais os tipos e vantagens desse produto? Nós falamos sobre ele aqui.

acessibilidade