Arquitetura

Para que serve o estabilizador de tensão?

Compartilhe nas redes sociais:

O estabilizador de tensão é um equipamento que tem a função de proteger aparelhos eletrônicos, pois garante uma tensão estabilizada e livre dos principais distúrbios da rede elétrica (surtos, subtensão e sobretensão).

E como funciona um estabilizador?

Quando há um aumento significativo de distúrbios na eletricidade, o estabilizador de tensão regula a voltagem recebida por cada aparelho eletrônico para evitar que ele queime.

Se não fosse o estabilizador, no momento em que há uma queda de energia, os aparelhos desligariam de forma abrupta e poderiam queimar.

Mas isso não acontece quando você tem um estabilizador de tensão, porque ele tem um fusível de proteção, que queima em situações de grande instabilidade de tensão na rede elétrica, para que o fornecimento de energia seja interrompido e não afete diretamente o aparelho.

Além do fusível de proteção, um estabilizador de tensão é composto por uma chave seletora da tensão da rede, tomadas de saída para ligar os aparelhos, uma chave para ligar e desligar e uma proteção para linha telefônica em alguns modelos.

Power System

A WEG tem o Estabilizador Power System que suporta cargas de até 200% da potência nominal. Quando estiver operando acima da carga nominal, o tempo que o equipamento mantém as cargas energizadas dependerá do nível da sobrecarga, variando de 50 a 0,5s. Para cargas acima de 200% da potência nominal, a saída é desligada imediatamente.

Isso porque ele tem o True RMS, sistema que analisa corretamente os distúrbios da rede elétrica, permitindo a atuação precisa do equipamento. Além disso, conta com o microprocessador ARM de alta velocidade com memória flash, que integra funções periféricas, aumenta a confiabilidade e o desempenho do circuito eletrônico.

Suas aplicações indicadas são em CPU, monitor, TV, impressora, multifuncional jato de tinta e games. O fundamental é que você não deixe seus aparelhos desprotegidos. Prevenir a queima e estrago nos aparelhos da sua casa, escritório ou empresa é uma medida básica de segurança e economia.