Arquitetura

9 dicas para transformar sua casa com uma decoração de inverno

Compartilhe nas redes sociais:

Ah, o inverno! Noites mais longas, temperaturas mais baixas e uma vontade irresistível de passar os dias embaixo das cobertas! Nesse cenário gelado, adotar uma decoração de inverno na nossa casa pode sim se tornar uma fonte de calor e deixar tudo mais aconchegante durante essa estação.

Continue lendo para conhecer as nossas 9 dicas que irão transformar sua casa e ajudar você a enfrentar os dias mais frios!

1. Troque os cobertores e cobre-leitos por opções mais encorpadas de tecido. Edredons são muito bem-vindos na decoração de inverno!

decoração-de-inverno-2

2. Deixar mantas espalhadas pela casa, para que fiquem à mão e próxima de sofás, cadeiras e poltronas, é uma ótima ideia!

decoração-de-inverno-3

3. Aproveite as temperaturas mais baixas para adicionar ou trocar a cortina por um tecido mais grosso e capaz de bloquear a entrada do frio pelas frestas da janela.

decoração-de-inverno-4

4. Para pés aquecidos e maior impressão de aconchego, você pode trocar seus tapetes por modelos mais fofinhos e felpudos.

decoração-de-inverno-5

5. No sofá, abuse das almofadas. Elas têm o poder de manter o ambiente mais aquecido.

decoração-de-inverno-6

6. Hora de trocar os elementos decorativos por peças em cores quentes, como os tons terrosos, que transmitem calor visualmente.

decoração-de-inverno-7

7.Outra forma de garantir a impressão de calor é através das lâmpadas. Substitua as de tons frios por tons quentes. Muito trabalho? Explore luminárias e abajures, mais práticos.

decoração-de-inverno-8

8. Folhas, galhos secos e velas são materiais que podem ser utilizados de forma criativa para decorar.

9. Evite cores frias e em tons mais claros. Elas dão a impressão de uma casa gelada! Os tons mais quentes são perfeitos para essa época do ano.

Aproveite essas super dicas para criar sua decoração de inverno e deixar os seus ambientes mais acolhedores. Vai ser difícil sair de casa, não é verdade?

Leia também:

+ 6 ideias para a decoração de quarto de casal

+ 5 dicas de iluminação para a sua casa

+ 8 perfis de arquitetura e decoração para seguir no Instagram