Arquitetura

7 destinos obrigatórios para os amantes da arquitetura

Compartilhe nas redes sociais:

Quem não gosta de viajar, não é mesmo? Mas cada um tem suas preferências quando o tema é turismo. Tem gente que viaja para conhecer diferentes museus, outros que gostam mesmo é de um turismo gastronômico, e outros que apreciam as belas construções e a história da arquitetura do lugar. Se você se identificou com os viajantes amantes de arquitetura, esse post é para você. Fizemos uma lista de destinos obrigatórios para quem gosta de desbravar o mundo através de um olhar artístico e curioso para construções arquitetônicas.

  1. Paris, França

Em primeiro lugar na lista, e não por acaso, Paris possui o maior e mais conhecido museu do mundo, o Louvre, que por si só já é uma obra de arte. Mas não é só isso: você sabia que a prefeitura da cidade oferece um mapa para amantes da arquitetura? Nele, apresentam obras e edificações contemporâneas, além de explicações detalhadas sobre a arquitetura de diversos bairros, ruas e galerias.

amantes-da-arquitetura

  1. Instambul, Turquia

É a arquitetura de dois impérios antigos onde tudo começou: o otomano e o bizantino. Em sua arquitetura, encontramos, além do presente e do passado, o exótico e o moderno em plena harmonia.

amantes-da-arquitetura

  1. Florença, Itália

Berço do Renascimento, Florença tem belas obras de arte e de arquitetura. Certifique-se de visitar a Galleria dell’Accademia, casa do “Davi” de Michelangelo, e a Galleria degli Uffizi, para ver obras de artistas como Giotto, Botticelli, Raphael e da Vinci.

amantes-da-arquitetura

  1. Brumadinho, Minas Gerais

O Instituto Inhotim, na cidade de Brumadinho (MG), combina natureza e arte, perfeito para os amantes de arquitetura e do meio ambiente. Com mais de 600 obras de arte contemporânea e um Jardim Botânico com aproximadamente 90 hectares, em Inhotim os artistas têm condições favoráveis para expor seus trabalhos de paisagismo.

amantes-da-arquitetura

  1. Barcelona, Espanha

Obras de Gaudí embelezam essa cidade metropolitana da Espanha. O arquiteto mais conhecido e influente do século XX tem várias surpresas preparadas para você em Barcelona. Uma delas é a famosa Igreja da Sagrada Família, mas você não pode deixar de visitar o Park Güell, a Casa Battló, a Casa Milà e a Casa Vicens também.

amantes-da-arquitetura

  1. Xangai, China

Essa metrópole mistura as culturas oriental e ocidental tanto do passado quanto do presente. Estruturas antigas convivem com a geometria de edifícios ultramodernos e trazem traços e desenhos completamente diferentes do que estamos acostumados.

amantes-da-arquitetura

  1. Tel Aviv, Oriente Médio

Representante do Oriente Médio, a cidade de Tel Aviv recebeu arquitetos judeus europeus fugindo do regime nazista e apresenta em sua arquitetura a linguagem simples e as formas puras do estilo Bauhaus, inventado na Alemanha. Em uma cidade moderna, o Bauhaus originou um estilo israelense próprio que combina com o clima quente mediterrâneo e o ambiente turbulento da cidade.

Agora é só comprar as passagens, arrumar as malas e planejar seu roteiro. Bon voyage!