Decoração

4 estilos de decoração mais desejados do momento

Compartilhe nas redes sociais:

Quer reformar ou dar uma repaginada na sua casa, mas não sabe qual estilo de decoração adotar? De fato, existem muitas opções e projetos de arquitetura incríveis, que vão do estilo industrial ao urban jungle e do tradicional ao high tech.

Para ajudar você a se inspirar e escolher o décor para a sua casa, vamos mostrar os principais estilos de decoração do momento. Aqueles que caíram no gosto de arquitetos, decoradores e da população. Boa leitura!

4 tendências de estilo de decoração para 2020 e 2021

4 estilos de decoração mais desejados do momento-2

1. Minimalista

A decoração minimalista pode ser resumida pelo conceito “menos é mais”. A ideia é organizar os espaços do modo mais prático e funcional possível, deixando o ambiente clean e mantendo apenas o essencial.

Ao prezar pelo simples e por elementos sóbrios, o estilo elimina peças extravagantes, objetos desnecessários, excesso de tonalidades quentes e peças decorativas muito chamativas.

Contudo, para que o vazio não tome conta do lar e transforme a paz e a tranquilidade em monotonia, esse estilo de decoração tira proveito de elementos decorativos que trazem aconchego e valorizam o ambiente na medida certa.

A linha de tomadas e interruptores Equille da WEG, por exemplo, traz a leveza que combina com o minimalismo, com design clean e moderno, que traduzem a praticidade e a funcionalidade típicas desse estilo.

4 estilos de decoração mais desejados do momento-3

2. Contemporâneo

Outro estilo de decoração do momento é o contemporâneo. Pensando nas necessidades das pessoas hoje em dia, com suas rotinas intensas e dinâmicas, o foco está, principalmente, em garantir funcionalidade, praticidade e otimização dos espaços.

O estilo aposta em linhas retas, superfícies lisas e poucos elementos. Mas, mesmo com esse ar de simplicidade, o décor contemporâneo não deixa de lado um toque imponente e sofisticado. Um mobiliário ostensivo e o uso de mármore, metais, aço e vidro, por exemplo, acompanham esse estilo inovador.

A tecnologia também é bastante utilizada no estilo contemporâneo, permitindo que os moradores aproveitem dos benefícios da automação residencial. Para combinar com a sofisticação desse estilo, a linha Refinatto de tomadas e interruptores é o ideal para dar o toque final no seu ambiente, com muita elegância e personalidade.

4 estilos de decoração mais desejados do momento-4

3. Escandinavo

Se tem uma palavra que pode definir a decoração escandinava é aconchego. Unindo simplicidade a uma atmosfera charmosa, esse estilo é conhecido por ajudar a renovar as energias e trazer aquele quentinho no coração.

Com toques suaves, ambientes acolhedores e traços simples, a ideia do estilo escandinavo é trazer paz, leveza, descontração e, claro, muito conforto ao lar. Para isso, a decoração é marcada por tonalidades predominantemente cinzas, beges, amadeiradas ou pastéis.

Para contrabalancear essa atmosfera limpa e sóbria, os objetos decorativos tendem a ser um pouco mais descontraídos e com tons levemente coloridos, como as candycolors.

Para combinar tomadas e interruptores com esse estilo de decoração, você pode apostar na linha Composé, cujas peças contam com linhas fluidas e traços leves. Outra boa opção é a linha Equille, que aposta na beleza da simplicidade e na sutileza dos detalhes.

4 estilos de decoração mais desejados do momento-5

4. Natureza

Este estilo de decoração é um dos mais amados do momento. Em sintonia com as demandas dos novos tempos e em busca da reconciliação com a natureza, o estilo de decoração sustentável ou baseado na casa verde coloca a natureza como elemento central.

Aqui, as plantas na decoração não podem faltar. Outra característica muito marcante nessa composição são os elementos em madeira e pedra. Também há preferência por tecidos e materiais naturais, além dos tons terrosos.

E, para entrar com tudo na sustentabilidade, esse estilo abusa da criatividade para reciclar e reaproveitar objetos na decoração, sempre pensando no uso racional e econômico dos recursos naturais.

Nessa mesma perspectiva, a linha de tomadas e interruptores Sobrepor e Móveis & Pedras é a solução ideal para combinar com os elementos naturais da decoração verde. Além disso, possui embalagens e produtos recicláveis e com alta durabilidade para você garantir ações sustentáveis em sua casa.

E então, o que você achou dos estilos de decoração mais desejados do momento? Quer mais dicas e inspirações? Então acompanhe o nosso Pinterest e veja outras ideias incríveis!