A WEG sempre zelou pela formação profissional dos seus colaboradores. Assim, em julho de 2002, nasceu a Qualificação Profissional de Operadores de Produção ou QPOP, como é mais conhecido, um programa de treinamento operacional.

O QPOP tem como objetivo aumentar o nível de conhecimento técnico dos colaboradores visando melhor qualificar esses profissionais, e, desde o seu início, já capacitou mais de 21.500 profissionais nas unidades de Jaraguá do Sul (SC), Guaramirim (SC), Linhares (ES), Blumenau (SC), Gravataí (SP), Itajaí (SC) e também nas unidades do México.

Ao mesmo tempo em que contribui para que o colaborador tenha mais oportunidades de conhecimento e crescimento profissional, o QPOP também gera ganhos em termos de qualidade e produtividade para a operação como um todo. Com isso, cada vez mais colaboradores demonstram interesse pelo programa e também são incentivados a participar.

Para oportunizar que ainda mais trabalhadores tenham acesso ao treinamento, recentemente o programa passou por uma revitalização, com o desenvolvimento de disciplinas na modalidade EaD e a inserção de novas tecnologias de ensino, possibilitando a sua expansão para outras filiais produtoras.