A WEG foi eleita pela oitava vez consecutiva uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação 2022, o mais amplo estudo sobre o tema voltado a grandes empresas no Brasil, conduzido pelo Jornal Valor Econômico e pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, alcançando a quarta colocação esse ano.

A pesquisa tem como objetivo medir a capacidade de inovação, avaliando competências como criatividade, capacidade para gerar conhecimento e a aplicação estratégica das novas tecnologias. A equipe de análise da Strategy& avaliou na edição deste ano 253 empresas, das quais 150 foram classificadas para o ranking geral. A premiação reconhece as líderes em inovação em 25 setores de atividade econômica e as 10 mais inovadoras do ranking geral. Em todas as oito edições do prêmio, a companhia sempre esteve entre as 10 primeiras colocadas.

Para Rodrigo Fumo Fernandes, diretor Global de Inovação Tecnológica da WEG, além de grandes investimentos, é necessário manter a cultura de desafios e pessoas que busquem o diferencial na empresa. Afinal, o diferencial da inovação são as pessoas.

Inovação está diretamente relacionada com a inquietude, isto é, busca constante de melhoria, competitividade e crescimento. Desta forma, para promover a inovação é necessário ter dentro da corporação pessoas que sejam inquietas, curiosas, que desafiem o status quo diariamente e sejam os intraempreendedores”, enfatiza o diretor.

A 8ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, foi celebrada em evento virtual, no dia 26 de julho. O diretor Global de Inovação Tecnológica, participou da homenagem e dedicou o reconhecimento aos mais de 37 mil colaboradores da WEG que trabalham incansavelmente para construir uma companhia cada vez maior e melhor.