A WEG, referência global em equipamentos eletroeletrônicos, com foco em motores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização, ficou entre as classificadas no Prêmio Melhores do ESG da Exame, que reconhece as empresas de maior destaque por suas posturas socioambientais em 17 diferentes setores da economia.

Criado em 2000, com o nome de Guia EXAME de Boa Cidadania Corporativa, o Melhores do ESG é o principal guia sobre capitalismo consciente, mais humano e inclusivo, em direção a uma economia circular e colaborativa.

Para a seleção, as empresas passaram por um rigoroso processo de avaliação desenvolvido pela ABC Associados e seguido pelo time de jornalistas da EXAME. O Melhores do ESG considerou as principais práticas sociais, ambientais e de governança, além do comprometimento de empresas com o capitalismo de stakeholder no Brasil.

A WEG foi uma das três companhias destaque no setor de Bens de Capital e Eletroeletrônicos. A entrega do troféu aconteceu ontem, dia 23 de junho, em São Paulo, e foi recebido pelo Diretor de Sustentabilidade Hilton José da Veiga Faria.