Legenda: Investimento em unidades de produção Watt Drive: As obras de construção de novos edifícios na Watt Drive Antriebstechnik GmbH em Markt Piesting, Áustria, começaram em 2019 e agora estão concluídas.

A WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Com mais de 45 unidades produtoras e presença em mais de 135 países, expandiu significativamente a capacidade de seu Centro de Excelência para Desenvolvimento de Acionamentos em Markt Piesting, na Áustria. As obras de construção das novas instalações da subsidiária da WEG Watt Drive, já foram concluídas, enquanto a modernização do parque de máquinas continuará em ritmo acelerado até 2023.

O investimento do Grupo WEG na ampliação da capacidade produtiva ressalta o papel e a importância da Watt Drive, que recentemente desenvolveu a nova série de motorredutores WG20 e também está coordenando a expansão mundial das novas montadoras destes produtos.

O projeto de expansão teve início em 2019 e foi concluído em meados de 2020. É um marco importante no crescimento do parque fabril da WEG no mundo. Além disso, um investimento adicional está planejado até 2023. Com a conclusão das obras de extensão, a Watt Drive conta com uma área de mais de 10.000 m² em Markt Piesting. O espaço de armazenamento aumentou 20%, enquanto a área de Comando Numérico Computadorizado (CNC) aumentou 60%.

"Expandir nossa capacidade em Markt Piesting é importante para garantir a modernização do local a longo prazo", disse Klaus Sirrenberg, diretor administrativo da Watt Drive. “Devido à crise da Covid-19, não pudemos realizar uma grande cerimônia de inauguração este ano. Em vez disso, colocamos toda a nossa energia na expansão da nossa capacidade local para obter uma vantagem competitiva importante no mercado.” Complementa Sirrenberg.

Entre as conquistas que essa estratégia nos trouxe estão o aumento da nossa capacidade de produção, a aceleração dos prazos de entrega e a redução dos nossos custos de fabricação sem perda de qualidade. Além disso, recrutamos mais especialistas e expandimos nosso programa de treinamento para nos prepararmos para os desafios futuros. "