A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anuncia que firmou com a companhia Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A. (“TSEA”) um acordo para a aquisição de uma das suas fábricas de transformadores, situada no município de Betim, Estado de Minas Gerais. 

Construída em 2013, a fábrica dispõe de 32.500 m² de área construída e conta com equipamentos e instalações de última geração. Com uma equipe de 250 colaboradores, a unidade é especializada na fabricação de transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA. 

Segundo o diretor superintende da unidade Transmissão & Distribuição da WEG, Sr. Carlos Diether Prinz, “a aquisição da fábrica de Betim deixa a WEG em uma posição privilegiada para atender os importantes investimentos em infraestrutura que devem ocorrer nas Américas nos próximos anos”.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à aprovação pelas autoridades de proteção à concorrência (CADE).