A WEG (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY) recebeu na noite de 20 de outubro, o prêmio de melhor empresa do setor de bens de capital e eletroeletrônicos do anuário Maiores e Melhores da Exame.

O título é resultado da pesquisa realizada pela revista Exame, em parceria com o Ibmec, que considera dados econômicos e financeiros referentes a 2020. As melhores empresas identificadas em 18 setores da economia despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e por serem responsáveis por movimentar grande parte da economia brasileira.

Este ano, além dos critérios tradicionais de avaliação que envolvem resultados contábeis; crescimento dentro do segmento nos últimos cinco anos; governança; responsabilidade social e ambiental; a Exame também considerou as empresas que souberam se reinventar diante do momento de crise causada pela pandemia e que estão alinhadas aos novos desafios da sociedade.

“Em 2020 num cenário de grande volatilidade nos negócios e com as limitações que a pandemia nos impôs, a WEG teve um ótimo desempenho econômico com o crescimento da receita em mais de 30% e ao mesmo tempo, participamos de inúmeras ações para minimizar os efeitos da pandemia na vida das pessoas. Uma das ações realizadas pela WEG naquela ocasião foi uma reconversão industrial para fabricação de 1000 ventiladores pulmonares, que ajudaram, com certeza, no tratamento de muitas pessoas enfermas. Agradeço a Exame pelo reconhecimento, e parabenizo os mais de 36 mil colaboradores da WEG pelo sucesso mediante tantos desafios”, enfatiza Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG.