Em 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore, no Brasil, e como forma de engajar a sociedade a WEG vai distribuir cerca de 4 mil mudas de árvores para os colaboradores de Jaraguá do Sul (SC) e o excedente ficará disponível no Museu WEG para doação.

O principal objetivo da ação é conscientizar as pessoas a respeito da preservação do meio ambiente e representa a preocupação da WEG com os temas de Sustentabilidade (ESG). 

Ao disponibilizar as mudas, a WEG pretende estimular que o colaborador tenha oportunidade de plantar e cultivar uma espécie de árvore nativa da região, valorizando o contato com a natureza e incentivando uma prática entre a comunidade.

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, mais especificamente ao ODS 15 que é proteger, recuperar e promover o uso sustentável do ecossistema terrestre, gerir de forma sustentável florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e a perda de biodiversidade.

As mudas são resultado do plantio de 8 mil sementes em área da própria empresa na Unidade de Reflorestamento em Araquari/SC. Para a entrega adequada das mudas, a WEG envolveu parceiros estratégicos na arrecadação de caixas de leite, onde as plantas foram acomodadas. 

A distribuição acontecerá na saída dos refeitórios e será feita por voluntários da WEG. Esta ação também faz parte da comemoração dos 60 anos de fundação da empresa completados no dia 16 de setembro de 2021.