A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em decorrência dos avanços da pandemia do COVID-19 vem tomando medidas protetivas e preventivas e mitigatórias visando preservar a integridade de seus colaboradores e minimizar, tanto quanto possível, eventuais impactos em suas operações.

Dentre as medidas adotadas internamente, determinadas pela Direção da Companhia, destacam-se:

  • Acompanhamento diário na evolução da situação em todas as unidades do Grupo e tomada de medidas necessárias de prevenção;

  • Atualização do tema junto aos colaboradores;

  • Suspensão de viagens nacionais e internacionais;

  • Adoção de quarentena de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde;

  • Realização de reuniões e contatos por telefone e/ou vídeo conferências ou outras tecnologias remotas;

  • Postergação de workshops e treinamentos internos com grande concentração de pessoas;

  • Limitação do acesso de visitantes as instalações da companhia;

  • Adoção do sistema home office para parte dos colaboradores administrativos nas unidades operacionais no Brasil e escritórios nacionais e internacionais.

 

A Companhia informa que, até o momento, não houve nenhum caso de COVID-19 dentre os seus colaboradores e que suas unidades continuam operando, tanto no Brasil como no exterior. Não obstante, a Companhia não pode garantir que não será impactada no futuro, uma vez que está exposta a riscos operacionais decorrentes da saúde de seus colaboradores ou de terceiros, bem como está sujeita a eventuais restrições legais e de força maior que venham a ser impostas em virtude da pandemia do COVID-19. 

A Companhia reitera seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e demais stakeholders e manterá o mercado informado sobre qualquer nova informação relevante sobre o tema.

Assista o vídeo e saiba mais:

 

Estamos comprometidos com esta luta, já tivemos sucesso em nossas fábricas na China e vamos seguir os mesmos procedimentos aqui no Brasil.