A WEG e a argelina Sonatrach, maior empresa do segmento de Petróleo e Gás da África, estreitaram sua relação com a assinatura de um ME na Argélia.

O presidente da companhia, Sr. Harry Schmelzer Jr. esteve no país para assinatura do ME, acompanhado do Diretor Presidente da Sonatrach, Sr. Toufik Hakkar.

O memorando estabelece as bases para uma estreita cooperação entre a WEG e a Sonatrach e as áreas prioritárias de cooperação incluem eficiência energética, manutenção de equipamentos elétricos, digitalização e desenvolvimento de pessoas.

O acordo entre as partes também enfatiza o desenvolvimento de conteúdo local, com o objetivo de identificar oportunidades conjuntas para construir capacidade local e promover a integração nacional.

Esta aliança estratégica permitirá à WEG fortalecer sua presença no mercado argelino e trazer sua expertise e soluções tecnológicas de ponta para os projetos da Sonatrach. Em troca, a Sonatrach se beneficiará da experiência e know-how da WEG para otimizar suas operações e aumentar sua eficiência energética, fornecendo soluções inovadoras e ecologicamente corretas.

A assinatura do ME realizada pelos principais executivos de ambas as companhias atesta o compromisso em fortalecer a colaboração nessas áreas essenciais e contribuição para o crescimento sustentável da indústria na Argélia.