Durante os dias 24 a 28 de abril, a WEG estará na FEIMEC — Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, considerada a feira oficial do setor no país.

Entre as soluções para a indústria 4.0 que serão apresentadas, como o WEG Motor Scan e a soft-starter inteligente SSW900, estará o projeto de Realidade Aumentada, desenvolvido pela Dra. Simone Keller Füchter, pesquisadora e consultora de tecnologia da informação.

A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que permite a visualização de elementos virtuais, feitos no computador, junto com o ambiente real que está em sua volta. A experiência deste projeto acontece com a utilização de um dispositivo inteligente, como tablets e smartphones. O produto escolhido pela WEG para apresentar em RA na FEIMEC foi o motor de tração elétrica BUS900, com aplicação em ônibus elétricos ou híbridos, utilizados principalmente em transporte público de passageiros.

Com acesso através do RA WEG (aplicativo disponível para Android), é possível conhecer:

  1. o motor explodido;
  2. o sistema de refrigeração do motor;
  3. a comparação de densidade de potência/torque do motor de tração em relação a um motor de indução normal;
  4. a diferença de ruído do motor de tração elétrica para o de um motor à combustão;
  5. o motor elétrico dentro de um ônibus.

 

Para a WEG, realizar um projeto que reúne ciência e tecnologia representa grandes possibilidades em inovação tecnológica que podem mudar o futuro em muitos aspectos.

A FEIMEC acontece de 24 a 28 de abril de 2018, na São Paulo Expo. 

Visite a WEG no estande E-215 e conheça mais sobre as nossas soluções.