A B3 divulgou hoje a composição da 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e a WEG, pela 11ª vez, foi selecionada como a única representante do segmento de Máquinas e Equipamentos.

Foram convidadas para o processo do ISE B3 as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas na B3. Destas, foram selecionadas para a nova carteira 2021 46 ações de 39 companhias de 15 setores. Juntas, as companhias somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total do valor de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 25 de novembro.

Além das respostas ao questionário, o processo de seleção também conta com uma análise dos documentos apresentados pelas empresas para fundamentar as informações fornecidas e também com uma deliberação final conduzida pelo Conselho Deliberativo do ISE, o CISE. A gestão técnica deste processo é conduzida pela B3, com a asseguração da KPMG.

O índice foi criado em 2005 e acumula desde então uma valorização de 294,73%  contra 245,06% do Ibovespa (principal índice de referência da B3).

Segundo a B3, este ano houve uma alta de 69% de inscrições no processo em relação ao ano passado, reflexo da relevância que o tema ESG vem conquistando. 

A inclusão das ações WEGE3 no ISE, que vem ocorrendo de forma consistente já há alguns anos (9º ano consecutivo), demonstra o compromisso da Companhia com as boas práticas de desenvolvimento sustentável. A nova carteira do ISE terá validade de 4 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro de 2021.