O KaizenWEG é um sistema de Gestão Participativa, onde todos os colaboradores podem contribuir com ideias para melhorar os processos os quais estão inseridos. A WEG realizou neste primeiro trimestre os eventos de reconhecimento aos colaboradores que se destacaram na execução de kaizens que visam a melhoria de segurança, qualidade, otimização dos processos produtivos e administrativos, aumento de produtividade e reduções de custo.

Os Seminários KaizenWEG ocorreram em várias unidades de negócio e contaram com a apresentação dos kaizens que se destacaram, promovendo o compartilhamento dessas boas práticas.

Nas unidades da WEG Motores no Brasil (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Itajaí, Linhares e Manaus) e em Portugal (Maia e Santo Tirso), além do Seminário KaizenWEG Administrativo, foi realizado o evento de encerramento das Olimpíadas Kaizen da Diretoria de Produção, que reconheceu os colaboradores de cada departamento dessa diretoria em 4 categorias (Quick Kaizen, Standard/Advanced Kaizen, B/C e Mobilização).

 texto alternativo que descreve a imagem

Para Alberto Kuba, Diretor Superintendente da WEG Motores Industriais (WMO-I), “nas Olimpíadas KaizenWEG não temos apenas um vencedor, todos saem ganhando: os nossos colaboradores, os nossos processos e os nossos clientes”.

Sergio Wonczewski, Diretor Industrial da WMO-I, comentou em seu discurso que “as melhorias promovidas por vocês utilizando como direcionamento o mapeamento de perdas, trouxeram um resultado fantástico melhorando nossos postos de trabalho e transformando os problemas do dia a dia em oportunidades”.

Para Paulo Henrique Nicolau, Diretor de Produção da WMO-I, “a palavra kaizen, para a WEG, significa melhorar continuamente. Quando observamos nossas melhorias (mais de 47 mil kaizens concluídos em 2022), percebemos que estamos construindo ano após ano resultados memoráveis que contribuem para a boa performance da empresa”. Paulo Henrique também reforçou a importância da segurança para a WEG e formalizou a inclusão da nova categoria de reconhecimento para 2023: kaizen destaque de segurança.

 texto alternativo que descreve a imagem

Com a realização destes eventos, a WEG reforça que a gestão participativa através do KaizenWEG é um dos principais fatores de sucesso para continuamente reduzir custos e melhorar a performance da empresa.

O KaizenWEG foi criado em 2016 e é o coração do sistema de gestão de melhoria contínua da WEG, o WMS. Desde então, mais de 160 mil melhorias foram implantadas, trazendo mais segurança, qualidade e produtividade, tornando o ambiente de trabalho cada vez mais eficiente e sustentável. Este é o nosso jeito de fazer.