Com um histórico recorrente de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, em janeiro a WEG deu mais um importante passo na consolidação de sua estratégia de desenvolver continuamente novas tecnologias, inaugurando o Centro de Inovação Aberta IoT WEG, localizado em Jaraguá do Sul, no Centro de Inovação NOVALE - impulsionadora de negócios.

Neste espaço, além de serem desenvolvidos dispositivos para monitoramento de máquinas, assim como software e aplicativos voltados para a indústria 4.0, o local será ideal para o relacionamento da WEG com startups. Em 2019, um dos focos da equipe de pesquisadores é o aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas funcionalidades do sistema de monitoramento de máquinas elétricas, o WEG Motor Scan, e do Portal IoT WEG.

Estar fisicamente nesse local é formidável. Favorece a cooperação mútua entre a WEG e as demais empresas instaladas no Centro de Inovação NOVALE, bem como possibilita estarmos mais conectados a entidades externas que estejam vinculadas à inovação. Este será o nosso local prioritário para nos relacionarmos com startups e entidades voltadas à inovação“, explica Sebastião Nau, gerente de Pesquisa e Inovação Tecnológica.

Ele comenta ainda que a empresa entende a importância desse movimento e de estar cada vez mais próxima de agentes propulsores de tecnologia e inovação. “Percebemos a necessidade de acelerar nossas iniciativas voltadas à inovação aberta, desenvolvendo tecnologias com nossos parceiros externos, principalmente as startups, com o intuito de estarmos sempre colocando no mercado o que há de mais novo”, finaliza.

Além do Centro de Inovação Aberta IoT WEG, o prédio do Centro de Inovação de Jaraguá do Sul - NOVALE receberá centros de P&D de outras empresas, inúmeras startups, aceleradoras, empresas de base tecnológica e inovadores interessados em encontrar um local propício para desenvolver seus projetos tecnológicos.