A WEG, uma das maiores fabricantes de equipamentos eletroeletrônicos do mundo, ingressou na Associação Latino-Americana de Dessalinização e Reutilização de Água (ALADYR) como nova associada. O objetivo da empresa é continuar crescendo no setor de água com parceiros que promovem e expandem a dessalinização e o reuso como opções reais para alcançar o acesso universal à água potável para todos.

ALADYR é uma associação comercial sem fins lucrativos, a mais importante referência da América Latina em dessalinização, reuso e tratamento de água e efluentes. Fundada em novembro de 2010, no âmbito do II Seminário Internacional de Dessalinização da cidade de Antofagasta, Chile, a associação fomenta o desenvolvimento, a promoção e a obtenção de conhecimentos oportunos sobre tecnologias de dessalinização, reuso e tratamento de água e efluentes, com base no provisão de espaços de troca de informações que promovam alianças, projetos e iniciativas estratégicas que visem garantir o acesso à água potável na América Latina dentro de padrões de sustentabilidade, eficiência e futuro social.

Como principal player, a WEG oferece ao setor de águas as soluções elétricas mais eficientes e rentáveis, atuando também nos mais exigentes projetos e obras de eficiência energética em todo o mundo. Nosso conhecimento e tecnologias de ponta garantem o melhor projeto elétrico quando engenheiros e operadores desejam garantir altos níveis de eficiência e baixos custos operacionais em suas fábricas e processos. Com mais de 1.200 centros de serviços ao redor do mundo, a WEG possui experiência e capacidade para oferecer suporte local nos cinco continentes.

Este novo marco na linha de negócios de água coincide com o lançamento do WEG Motor Specialist, um software de gerenciamento de ativos Motion Fleet Management que, por meio de inteligência artificial e Aprendizado de Máquina, realiza diagnósticos automáticos de falhas, como desequilíbrio ou desalinhamento de motores elétricos, bem como indicadores de carga e consumo. Este novo sistema funciona em infraestruturas de tratamento de água, ajudando na operação e manutenção de centrais e otimizando a gestão de ativos.

Com esta nova participação na ALADYR, a WEG deseja continuar fornecendo soluções para o setor de água na América Latina, e colaborar com outros parceiros para melhorar o abastecimento de água em toda a região.