A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: A WEG acaba de anunciar novos investimentos para a sua unidade fabril de Linhares, no Espírito Santo.  A Companhia pretende destinar, até 2023, R$178,2 milhões para a modernização e ampliação da capacidade produtiva de motores elétricos na região.

Segundo o Diretor Superintendente de Motores Comerciais e Appliance da WEG, Julio Cesar Ramires, este investimento além de uma importante fonte de vantagem competitiva, vai contribuir também para dar continuidade a trajetória de crescimento continuo e sustentável da WEG. 

O parque fabril de Linhares foi projetado para permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos. Graças ao ambiente favorável para os negócios criado pelo governo do Espirito Santo temos conseguido manter a nossa estratégia de crescimento. Em 2010, quando iniciamos as operações em Linhares, tínhamos 420 colaboradores que ocupavam 20.000 metros quadrados de área construída. Hoje temos aproximadamente 3.000 colaboradores ocupando mais de 65.000 mil metros quadrados. Nossa capacidade de produção diária aumentou 10 vezes neste período", explica o executivo.

Com os novos investimentos a WEG pretende ampliar para 79 mil metros quadrados sua área construída em Linhares e contratar 250 novos colaboradores nos próximos dois anos.

A Unidade da WEG em Linhares se transformou no segundo maior parque industrial da companhia no Brasil. Desde agosto de 2009, data em que a empresa anunciou sua ida para Linhares, a empresa já investiu R$ 257,7 milhões no Estado do Espirito Santo.