A WEG foi uma das empresas convidadas para participar do “Índia – Brazil Business Forum”, seminário empresarial organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Nova Délhi, na Índia.

João Paulo Gualberto da Silva, Diretor Superintendente de Energia da WEG, apresentou os investimentos que a companhia está fazendo na Índia nesta segunda-feira, (27).

A apresentação aconteceu no último dia da visita oficial do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao país. Cerca de 70 representantes de empresas brasileiras e de associações setoriais participaram da delegação brasileira que viajou no dia 22 para a Índia com a missão de fortalecer as relações bilaterais entre os dois países.

A WEG está iniciando um projeto de instalação de uma nova fábrica de motores elétricos de baixa tensão em Hosur, na Índia. Com investimentos de aproximadamente US$ 20 milhões, a fábrica terá 13.000 metros quadrados de área construída e capacidade para produzir até 250.000 motores por ano, atingindo potencias até 355 kW.

A nova unidade, prevista para entrar em operação em 2021, será construída no mesmo parque fabril onde a WEG já possui uma fábrica de motores de indução e geradores síncronos e assíncronos de média e alta tensão, e vai empregar aproximadamente 320 novos colaboradores.

A WEG iniciou suas atividades na Índia em 2011, com a inauguração de uma fábrica com 32 mil metros quadrados de área construída em uma área de 170 mil metros quadrados. A unidade atende a Ásia, Oriente Médio, África e Oceania, e emprega 800 colaboradores no país.