A WEG foi eleita a segunda empresa mais inovadora do Brasil pelo anuário Valor Inovação 2021.

Realizado pelo Jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a pesquisa avalia, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

“Inovação em segurança de dados: desafios e oportunidades” foi o tema da pesquisa deste ano, que avaliou as práticas de inovação de companhias que atuam em diferentes setores. Além das 150 empresas mais inovadoras do país e das análises dos 23 setores da economia, também foi premiada a liderança executiva mais inovadora do Brasil.

A elaboração do ranking se baseia em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o ambiente brasileiro e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam a melhor gestão de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Em todas as sete edições do anuário Valor Inovação Brasil, a WEG sempre esteve presente entre as 10 primeiras colocadas do ranking.

“É uma grande satisfação e motivo de muito orgulho receber esse reconhecimento na área de Inovação. Graças ao esforço de toda a nossa equipe do Brasil e do Exterior em direção a uma empresa cada vez melhor e mais competitiva, conseguimos atravessar os momentos mais críticos da pandemia investindo em inovação e oferecendo aos nossos clientes soluções mais inovadoras”, enfatiza Rodrigo Fumo Fernandes, Diretor Global de Inovação Tecnológica da WEG.

A 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, foi celebrada em evento digital, no dia 27 de outubro. A Cerimônia também marcou o lançamento do anuário ‘Valor Inovação Brasil 2021’ que apresenta o ranking das 150 empresas mais inovadoras do País e matérias sobre iniciativas, investimentos e exemplos práticos da atuação das 10 empresas mais inovadoras e das líderes em cada um dos 23 setores analisados.