Jaraguá do Sul, 27 de setembro de 2022 – A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou investimentos de R$ 660 milhões, ao longo dos próximos três anos, para expansão de capacidade de produção de motores industriais e de tração elétrica no Brasil.

Além da ampliação dos prédios de fabricação de componentes e de logística de exportação, a companhia também vai construir uma nova fábrica dedicada a produção de motores industriais e principalmente motores para atender o segmento de mobilidade elétrica. O projeto será realizado no parque fabril de Jaraguá do Sul / SC, cidade sede da companhia, e aumentará em até 25% a atual capacidade produtiva de motores industriais da WEG.

O Diretor Superintendente de Motores Industriais da WEG, Alberto Kuba, afirmou que “esses são investimentos fundamentais para o crescimento da WEG no futuro, pois amplia consideravelmente nossa capacidade de fabricação para atendermos as demandas das linhas de montagens e filiais comerciais no exterior, e nos capacita fortemente no Brasil para atendermos a crescente demanda de mobilidade elétrica".

O cronograma dos investimentos prevê a conclusão da nova fábrica de motores industriais e tração já no 1º trimestre de 2024. O prédio terá aproximadamente 18.000 m² de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo dos próximos anos.

O plano de investimentos da WEG inclui ainda a atualização e modernização das fábricas de componentes e logística já existentes, totalizando uma ampliação de aproximadamente 23.000 m² de área construída, para dar suporte à demanda projetada.