A WEG está investindo em uma nova fábrica de tintas em pó e tintas líquidas industriais em Atotonilco de Tula, Estado de Hidalgo, no México. Com previsão de começar a operar em abril de 2020, a fábrica terá 5 mil metros quadrados de área construída e capacidade para produzir 200 toneladas de tintas em pó e 100 mil litros de tintas líquidas por mês.

Segundo Reinaldo Richter, Diretor Superintendente da WEG Tintas, o investimento é um importante passo no processo de verticalização e ampliação do portfólio de produtos da WEG na região. “A nova fábrica no México faz parte do plano de expansão do negócio de Tintas.  Além de ampliar a nossa participação no mercado local, que ainda apresenta boas oportunidades, conseguiremos fortalecer a nossa capacidade de distribuição internacional, principalmente para a América Central e Estados Unidos”, explica o executivo. 

Atualmente a Companhia já atende o mercado de Tintas do México com exportações à partir do Brasil e com estoques no país. “Esse investimento é também uma resposta aos nossos clientes mexicanos pela ótima aceitação dos nossos produtos no país”, acrescenta Richter.

Com previsão de gerar 90 novos postos de trabalho, a nova fábrica de tintas está sendo construída no município de Atotonilco de Tula, onde a Companhia já possui outras operações.

A WEG está no México desde 2000 e contabiliza quatro unidades fabris no país: duas em Huehuetoca, produtoras de motores elétricos e transformadores, uma em Tizayuca, especializada na fabricação de transformadores, e uma em Atotonilco de Tula, onde a companhia tem uma fundição, uma usinagem e uma fábrica de painéis elétricos.