Os resultados do segundo trimestre de 2022 confirmaram nossas expectativas com relação a boa demanda por nossos produtos e serviços e de gradual superação das dificuldades do cenário macroeconômico no Brasil e exterior.

No Brasil, o forte crescimento de receita foi suportado pelo bom desempenho dos negócios de motores elétricos de baixa tensão, automação e especialmente os negócios relacionados a geração de energia renovável e transmissão & distribuição de energia. O mercado externo continuou a apresentar importante demanda por produtos industriais, com crescimento importante em moedas locais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Importante destacar que no 2T21 tivemos a contabilização de créditos, não recorrentes, referente a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e COFINS, conforme fato relevante divulgado em 22 de junho de 2021, com impacto no EBITDA e lucro líquido. Ajustados por esse efeito, o EBTIDA e o lucro líquido apresentaram crescimento de 14,5% e 6,6%, respectivamente, em relação ao 2T21.

Apesar dos desafios ainda enfrentados na cadeia de suprimentos global e do consequente aumento dos custos das matérias-primas e da maior necessidade de capital de giro, acreditamos que o nosso modelo de negócio, com visão de longo prazo, nos ajuda a mitigar estes riscos. A diversificação de produtos e soluções, juntamente com a presença global e a exposição a negócios com boas perspectivas de longo prazo são alguns dos fatores mais importantes que nos ajudam nesta trajetória.

Confira os destaques e o release completo, clique aqui.