A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) é uma das nove empresas brasileiras citadas no relatório Carbon Clean 200 TM (Clean200TM) que apresenta as 200 principais companhias de energia limpa com capital aberto no mundo.

Elaborado pela As You Sow e pela Corporate Knights, o Clean200 TM classifica as maiores empresas de capital aberto do mundo por suas receitas totais oriundas de energia limpa, conforme a avaliação da Bloomberg New Energy Finance (BNEF). Para ser elegível, a empresa deve ter um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão e ter mais de 10% do total de receitas a partir de fontes de energia limpa.

O Relatório Carbon Clean 200 TM é elaborado desde agosto de 2016 e para esta edição a metodologia foi atualizada, utilizando a base de dados sobre desempenho corporativo limpo da Corporate Knights, para capturar áreas da economia limpa que se encontram além da eficiência energética, energia verde, emissões zero e veículos elétricos. Isso resultou na inclusão de novos setores e de novas empresas no levantamento, que se refletiu na composição geral do ranking com a estreia de 87 novas companhias em comparação ao último levantamento, apresentado em julho de 2018.

Os novos setores contemplados pelo Carbon Clean 200 são: bancos financiando soluções de baixo carbono, construtoras e companhias imobiliárias focadas em edificações de baixo carbono, empresas de economia florestal que ajudam a proteger floresta em pé e captura de carbono, mineradoras responsáveis, empresas alimentícias e de vestuário com pegada de carbono mais baixa, e companhias de tecnologia da informação e comunicação (TIC) que utilizam energia renovável.

Além da WEG, outras oito brasileiras apareceram no relatório: Cemig, Eletrobras, Engie Brasil Energia, Energias do Brasil, Light , Banco do Brasil, Biosev e a Natura.