A WEG (B3), foi a melhor classificada na 19ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade 2018, no setor de Bens de Capital. A metodologia da pesquisa e a análise dos dados foram realizados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com a Revista Exame.

O Guia Exame de Sustentabilidade, criado em 2000, destaca as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país classificando as empresas participantes de acordo com a pontuação em quatro diferentes dimensões: geral, econômica, social e ambiental.

A WEG foi a melhor classificada no setor de Bens de Capital, com pontuações acima da média nos indicadores: gestão da água, gestão da biodiversidade, gestão de fornecedores, governança da sustentabilidade e relação com a comunidade.

Um dos temas da WEG que ganhou destaque pelo Guia este ano foi a Inovação ligada ao combate das mudanças climáticas. Como o projeto em parceria com a Volkswagen para o desenvolvimento do primeiro caminhão 100% elétrico do Brasil a companhia mostra estar preparada tecnologicamente para o futuro, oferecendo produtos ambientalmente sustentáveis a seus clientes.

“Pesquisa e desenvolvimento são assuntos sérios na WEG. Em 2017 a empresa registrou 155 patentes de novas tecnologias e produtos, um número 7% superior ao apurado em 2016, e quase a totalidade delas são soluções relacionadas à sustentabilidades”, explica Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG.

A entrega do troféu aconteceu ontem, dia 22 de novembro, em São Paulo, e foi recebido pelo Diretor de Controladoria Wilson José Watzko.

Todos os projetos da WEG relacionados a sustentabilidade estão publicados no Relatório Anual Integrado, divulgado anualmente em nosso site. Clique aqui e acesse.