A WEG vai marcar presença na EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria que decorre entre 21 e 24 de Novembro na Exponor, em Matosinhos.

Sendo a WEG o único fabricante nacional de Motores Eléctricos Industriais, a sua presença na EMAF 2018 assume particular relevância, nomeadamente através da apresentação e demonstração do seu know-how e de novas soluções para o mercado.

O destaque desta 17ª edição será o WEG Motor Scan, uma solução inovadora da Indústria 4.0 que foi desenvolvido para utilização em motores WEG, com o objectivo de responder à procura por uma manutenção preditiva de máquinas eléctricas até agora pouco inspecionadas. Esta tecnologia é uma marca registada WEG, com certificação para uso no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e diversos países da Europa.

Paralelamente estarão também em exposição novos produtos de automação, soluções integradas para a área de motores, automação e energia, produtos de elevado rendimento e a aposta numa política de elevada eficiência energética.

Do ADN corporativo da empresa, faz parte o espírito permanente de inovação e aposta constante na área de Investigação & Desenvolvimento, que culmina na actualização constante da linha de produtos WEG e no surgimento de novos produtos e soluções globais, que respondem às crescentes necessidades do mercado.

A WEG irá ainda destacar a qualidade da Engenharia nacional, com foco na sua gama de motores à prova de explosão, concebidos para funcionar nas condições mais adversas, fabricados em Portugal, na unidade fabril da Maia.

A EMAF é o maior evento para profissionais do sector realizado em Portugal e um dos principais realizados na Europa, conta habitualmente com a presença dos maiores fornecedores e fabricantes de equipamento para a Indústria Nacional, das áreas da Electricidade, Electrónica, Automação, Robótica-Máquinas, Metalúrgica, Manutenção e Acessórios, entre outros.

Nesta 17ª edição estarão em destaque tópicos tão actuais quanto a Indústria 4.0, os Robots Inteligentes ou o Sistema de Energia do Futuro.