Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM reúne empresários, representantes de organizações não governamentais, mineradoras e fornecedores de produtos e serviços em um espaço totalmente voltado para a discussão dos desafios e avanços tecnológicos do setor.

Nessa edição a WEG irá apresentar as suas soluções para mineração, como sistemas de automação, acionamentos, redutores, equipamentos para transmissão e distribuição, tintas e a linha de motores elétricos Mining. 

Equipados com componentes diferenciados que proporcionam confiabilidade e ganhos no processo produtivo, esses motores foram desenvolvidos para operar em aplicações como movimentação de materiais, britadores, células de flotação, bombas de lama e de moinhos com ou sem redutores, bombas de alta pressão para elevação de água do mar, entre outras. 

Os projetos dos motores da linha mining focam em oferecer alta resistência a impactos, excelente dissipação térmica, máxima robustez, durabilidade e confiabilidade em aplicações de baixa e alta tensão.

Paralelamente ao evento acontece o Congresso Brasileiro de Mineração, que atrai mais de mil participantes entre especialistas, pesquisadores e representantes de empresas do segmento.  

A EXPOSIBRAM e Congresso Brasileiro de Mineração acontecem de 18 a 21 de setembro no Expominas, em Belo Horizonte.

Para mais informações acessse o site oficial do evento em http://exposibram.org.br/#

Clique aqui e conheça as soluções WEG para o segmento de mineração.