Aconteceu na noite de 31 de outubro, em São Paulo (SP), a solenidade de entrega do 12º Prêmio MasterInstal, promovido anualmente pelo SINDINSTALAÇÃO – Sindicato da Indústria de Instalação, e pela ABRINSTAL – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações. Realizado desde 2005, o evento reconhece os melhores trabalhos na área de instalação e qualificação de mão de obra setorial especializada. São premiadas as empresas que se destacam no mercado através da qualidade de seus produtos e serviços, soluções inovadoras, ganhos de produtividade e eficiência no consumo de água, energia elétrica e gás.

Em conjunto com empresas parceiras, a WEG foi destaque pelo fornecimento de equipamentos para duas obras: o Edifício Serendipity, localizado em Balneário Camboriú (SC), e o Complexo Fotovoltaico de Angico e Malta, localizado na Paraíba. Segundo o Diretor de Vendas da WEG Automação, Paulo Roberto Krüger, “o prêmio é um importante reconhecimento da qualidade e da confiabilidade das soluções, que garantem o perfeito funcionamento dos sistemas.”

Responsável por todo o projeto elétrico do Edifício Serendipity, a Franzmann Engenharia contou com as soluções da WEG para compor o circuito principal de alimentação elétrica do edifício. Foram fornecidos transformador a seco e disjuntor de média tensão para entrada de energia, além de barramentos blindados no lugar de cabos, que reduzem significativamente o espaço destinado à infraestrutura elétrica do edifício, além do tempo de instalação.

A WEG foi premiada também pelo fornecimento para o Complexo Fotovoltaico de Angico e Malta, desenvolvido em parceria com a Proton Energy e a GTEL. A usina tem potência total de 63 MW e apresenta inovações de qualidade, conformidade e sustentabilidade em instalações, trazendo melhorias de métodos construtivos e testes de conformidade das instalações.

Além de reforçar o compromisso com seus parceiros, a premiação demonstra o crescimento contínuo da WEG nas áreas de infraestrutura e de energias renováveis. “Estamos constantemente ampliando nosso portfólio de soluções para atender novos mercados, buscando sempre oferecer soluções inovadoras e que atendam às necessidades dos nossos clientes” destaca Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.