A WEG (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY), foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Época NEGÓCIOS 360º” concedido pelo Revista Época Negócios.

Além do primeiro lugar no ranking geral do setor Mecânica e Metalurgia, a WEG também ficou com o 2º lugar na categoria “Capacidade de inovar”, 3º lugar “Desempenho Financeiro” e 4º lugar “Responsabilidade Socioambiental”.

O anuário Época NEGÓCIOS 360º elegeu as 300 melhores empresas do país a partir de critérios que vão além do desempenho financeiro. Uma análise profunda foi realizada com base também nas práticas de RH, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e governança corporativa. O evento ocorreu na Villa Vérico, em São Paulo, com o patrocínio da Fiesp. 

A crise não deixou de afetar a WEG em 2016, também tivemos que ajustar as velas para acertar a velocidade do “barco”. Mas graças a capacidade de adaptação e realização do nosso time, conseguimos superar os maiores desafios e alcançar resultados como este. Portanto, dedico este prêmio a todos os colaboradores, que trabalharam fortemente para manter a empresa na rota do crescimento e aos clientes e acionistas da WEG que sempre apoiaram e confiaram no nosso trabalho”, explica Harry Schmelzer Jr., Presidente da WEG.