A WEG S.A. (B3: WEGE3 / OTC: WEGZY) anunciou hoje a assinatura de documentos vinculantes com o Grupo Cevital, conglomerado com sede na Argélia, para constituição de uma Joint Venture (JV) que atuará na produção e venda de motores elétricos para lavadoras de roupa, com foco inicial no mercado da Argélia e norte da África.

O Grupo Cevital, fundado em 1971 na Argélia, atua por meio de suas subsidiárias em diversos setores como agricultura, varejo, serviços e indústria, incluindo a produção e distribuição de eletrodomésticos, atuando em diversas regiões como Europa, Oriente Médio, Norte da África e Ásia-Pacífico.

A nova empresa WEG Algeria Motors SpA contará com participação de 51% pelo Grupo WEG e 49% pelo Grupo Cevital e terá suas operações na cidade de Setif produzindo, inicialmente, motores utilizados em lavadoras de roupa fabricadas tanto pelo Grupo Cevital como por outros clientes da região. A WEG fará investimentos especialmente com tecnologia e know-how para a fabricação de motores para eletrodomésticos na Argélia. A produção iniciará no quarto trimestre de 2022.

"Com essa parceria vamos ampliar nossa participação no mercado internacional de motores elétricos para o segmento de eletrodomésticos, aproveitando nossa tecnologia e diversificação geográfica para captar novas oportunidades comerciais”, explica Julio Cesar Ramires, Diretor Superintendente de Motores Comerciais e Appliance.