A WEG (Bovespa: WEGE3 / OTC: WEGZY), foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” concedido pelo Valor Econômico às empresas mais inovadoras do país. Das 150 empresas listadas no ranking, realizado em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a WEG, ficou com a segunda posição no segmento de bens de capital e com o sétimo lugar entre as 10 líderes do ranking.

A metodologia de avaliação das empresas participantes da pesquisa considerou como base quatro grandes critérios: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

Valor Inovação 2017

Este ano, a pesquisa apresentou ainda uma lista “Top of Mind”, classificando as 10 companhias mais citadas pelas participantes. A WEG novamente ficou com a sétima posição, mostrando que além de se diferenciar pela análise da pesquisa realizada pela Strategy&PwC, também é reconhecida pelo mercado.

A WEG, nos últimos 10 anos, investiu em média de 2,8% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Em 2016, aproximadamente 50% da nossa receita foi gerada com produtos desenvolvidos em menos de cinco anos. E estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil é o reconhecimento de todo esse esforço conjunto que envolve mais de mil colaboradores dedicados integralmente a inovação”, explica Milton Castella, Diretor de Engenharia da WEG.

O prêmio Valor Inovação Brasil, foi entregue em evento realizado na noite de 3 de julho, em São Paulo.