Na Foto: Presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr. e o diretor-presidente do Grupo Estado, Francisco Mesquita Foto: Felipe Rau/Estadão

A WEG foi a grande vencedora do Prêmio “Empresas Mais” do Estadão. Além de do setor de Máquinas e Equipamentos, a companhia levou o título de empresa que mais impactou positivamente o mercado brasileiro, segundo pesquisa realizada pela Austin Rating, Fundação Instituto de Administração FIA e Estadão.

O ranking, que traz uma lista das companhias brasileiras com os melhores resultados em 22 setores, leva em conta o desempenho econômico e também as melhores práticas de gestão, com base em critérios pré-determinados pela equipe técnica avaliadora. Foram analisadas 1,5 mil empresas, em todas as regiões do País.

Para o Presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr., trata-se de uma grande conquista e motivo de muito orgulho o reconhecimento, principalmente neste momento difícil para o setor industrial. “O prêmio que recebemos hoje é muito mais do que um reconhecimento a WEG, é uma consideração importante à indústria nacional, à tecnologia desenvolvida no Brasil, e a inovação tecnológica que conseguimos levar para o mundo. Dos R$ 9,5 bilhões que faturamos no ano passado, 57% vieram de negócios conquistados fora do Brasil, e tudo isso graças a nossa força tecnológica que envolve engenharia de ponta, produtos de alta eficiência e muito valor agregado e um time formado por mais de 29 mil colaboradores espalhados pelo mundo”, comenta.

A entrega dos troféus aconteceu hoje, (14/9), em cerimônia na Casa Petra, em São Paulo e contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meireles.