A WEG, como único fabricante de motores elétricos industriais em Portugal, não poderia deixar de marcar presença na Porto Water Innovation Week (PWIW), que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, entre os dias 24 e 30 de Setembro.

A PWIP foi marcada pelas duas conferências com a chancela da Comissão Europeia “EIP Water Conference“ e “Mayors & Water Conference“, bem como, pelo ambiente laboratorial e colaborativo da “Water Innovation Lab Europe” e pela ação “Water & People“.

Este evento internacional, que reuniu cerca de 900 pessoas, entre cientistas, investidores, líderes de opinião e especialistas provenientes de 60 países dos cinco continentes, contou com a presença de aproximadamente 100 empresas e startups interligadas ao sector da água.

A WEG esteve presente como expositora, promovendo os seus produtos e serviços, mas também potencializando a confiança e a garantia de excelência, reconhecidas não só pelos seus clientes, mas por todo o mercado. Durante a realização das tech talks, a Empresa esteve representada pela voz do Engenheiro Ricardo Cunha, com a apresentação “WEG solutions for the water industry”.

Ao integrar estrategicamente o sector das águas no desenvolvimento do seu negócio, a WEG tem vindo a reforçar a sua capacidade de Engenharia de Produto e de Investigação & Desenvolvimento, com vista a fornecer soluções técnicas e eficientes em aplicações industriais, tanto em Portugal, como no resto do Mundo.

Este evento, para além de divulgar as suas valências e a sua dinâmica de crescimento, permitiu à WEG dar um contributo positivo ao tecido empresarial existente e agregar à sua cadeia de valor uma rede de parceiros e fornecedores dentro do sector das águas.